Avião da Voepass com destino a Guarulhos faz pouso de emergência em Uberlândia

Em nota, a Voepass informou que o incidente se tratou de uma "questão técnica"; os 38 passageiros foram reacomodados para continuar a viagem

Equipe InfoMoney

Publicidade

Na noite de quinta-feira (15), um voo da Voepass, que partiu de Rio Verde, Goiás, com destino a Guarulhos, precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Uberlândia (MG). A tripulação alertou a torre de controle sobre um problema técnico e solicitou prioridade para o pouso.

A companhia confirmou a alteração na rota, e afirmou que o incidente se tratou de uma “questão técnica”, mas não foi feito um pedido de emergência.

O voo 2211 decolou às 18h03 e chegou a Uberlândia às 19h15, conforme dados do site Flightaware, que acompanha voos em tempo real.

A Voepass descartou a possibilidade de uma pane elétrica total, que deixaria a aeronave sem luz. Segundo a empresa, o que ocorreu foi um “transiente elétrico”, um tipo de pico de energia.

Segundo o jornal O Globo, o avião, com matrícula PS-VPA, tem 9 anos de uso e faz parte da frota da Voepass desde março de 2023. Antes, a aeronave operou em companhias aéreas da Malásia, Noruega e Ucrânia.

Em nota, a Voepass informou que os 38 passageiros do voo PTB 2211 foram reacomodados para continuar a viagem até Guarulhos.

Continua depois da publicidade

Confira a nota na íntegra:

“A VOEPASS Linhas Aéreas informa que a aeronave do voo PTB 2211, prefixo PS-VPA, um ATR 72-600, procedente de Rio Verde (GO) com destino a Guarulhos (SP) com 38 passageiros, fez um pouso técnico às 19h20 desta quinta-feira, dia 15 de agosto, em Uberlândia (MG), após identificação de um transiente (problema elétrico). Ressaltamos que tal ocorrência não se configura pane e que a aeronave pousou com todos os sistemas operacionais em funcionamento. A companhia informa que 20 passageiros foram reacomodados em outra aeronave da empresa, que decolou de Uberlândia às 22h20 e pousou em Guarulhos às 23h40. Os outros passageiros foram acomodados em outros voos ou decidiram por outras formas de transporte.”

Tópicos relacionados