Publicidade
A Audi anunciou, nesta quarta-feira (29), que investiu R$ 100 milhões na reativação, neste mês, da linha de produção que ficou por um ano e meio parada no Paraná.
Instalada no parque industrial da Volkswagen, marca do mesmo grupo, em São José dos Pinhais, a unidade foi modernizada, com a instalação de novas máquinas e equipamentos para a produção dos modelos Q3 e Q3 Sportback.
A linha tem agora capacidade de produzir até 4 mil carros por ano em dois turnos, sendo que toda a produção será direcionada inicialmente apenas ao mercado doméstico.
A produção é em regime conhecido como SKD, no qual a Audi finaliza a montagem dos carros a partir de conjuntos de peças e partes pré-montados na fábrica da montadora na Hungria.
A cerimônia de reinauguração da linha foi realizada nesta quarta com a participação do governador do Paraná, Ratinho Junior.
Após o longo período de inatividade, no qual considerou o fechamento da linha, a Audi anunciou em dezembro que voltaria a produzir seus carros premium no Paraná.
Continua depois da publicidade
A sinalização dada pelo governo federal de que a montadora poderia usar crédito tributário do Inovar-Auto, o regime automotivo que vigorava no país quando a Audi investiu na produção nacional, foi determinante para a marca alemã voltar a ter seus carros montados no Brasil.