Publicidade
SÃO PAULO – Um total de 35 mil CDs piratas de programas de computadores foi apreendido em fevereiro deste ano, em 42 ações realizadas nos principais centros comerciais do Brasil, segundo dados divulgados pela Abes (Associação Brasileira das Empresas de Software) e pela ESA (Entertainment Software Association) nesta segunda-feira (5).
Com a ação, foram retirados de circulação 2.771 anúncios destinados à venda de produtos ilegais, no mês passado.
Centros urbanos
As operações foram realizadas em grandes centros urbanos, como São Paulo, Rio de Janeiro e na região de Foz do Iguaçu, no Paraná.
Continua depois da publicidade
Só no Paraná foram apreendidas 20.407 mídias piratas. Na sequência, aparecem São Paulo, com 9.725 unidades, e Rio de Janeiro, com 4.962 unidades apreendidas.
“Com nosso trabalho realizado há anos tendo como foco as vertentes educativa, econômica e repressiva, conseguimos um bom resultado em fevereiro. Essa conquista deve-se aos diversos fatores, como o engajamento dos setores público e privado, o trabalho conjunto desenvolvido pelas diversas esferas da polícia e a maior conscientização da população”, explicou o coordenador do Grupo de Defesa da Propriedade Intelectual da Abes, Rodrigo Paiva.