As 25 marcas mais amadas pela geração Y em 2018

Consultoria avaliou mais de mil marcas para entender como pensam e consomem os millennials

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A marca preferida da geração Y é o YouTube, segundo ranking elaborado pela consultoria Morning Consult.

Com o objetivo de avaliar o que essa geração pensa e o que ela espera das marcas que consome, a empresa entrevistou jovens de 18 a 29 anos, entre janeiro e março deste ano, questionando-os sobre mais de mil marcas. Cada nome da lista recebeu em média 12 mil avaliações. 

As quatro primeiras colocadas são as gigantes YouTube, Google, Netflix e Amazon, o que mostra o poder da tecnologia na geração. Aparecem também empresas do varejo, como Dollar Tree, Nike e Target. Uma única rede de fast-food, porém, aparece no ranking: o Subway. 

De acordo com a Morning Consult, é possível perceber que os millennials têm prioridades de consumo distintas da geração anterior, priorizando marcas mais sustentáveis e que ofereçam preços mais competitivos – o que tem gerado grandes mudanças no marketing das empresas. 

Confira, abaixo, o ranking completo:

Empresa Classificação
1. YouTube 82%
2. Google 81%
3. Netflix 80%
4. Amazon 74%
5. Sony 72%
6. Pixar 71%
6. Hershey 71%
8. UPS 69%
8. Dollar Tree 69%
10. Colgate 68%
11. Kellogg 67%
11. Nike 67%
11. Warner Bros Entertainment 67%
11. Microsoft 67%
11. Home Depot 67%
11. Target 67%
17. Samsung Electronics 66%
17. Pillsbury 66%
19. Tostitos 65%
19. FedEx 65%
21. Dove 64%
21. Visa 64%
21. Lego 64%
21. Subway 64%
21. Walt Disney 64%

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP