Publicidade
SÃO PAULO – A marca preferida da geração Y é o YouTube, segundo ranking elaborado pela consultoria Morning Consult.
Com o objetivo de avaliar o que essa geração pensa e o que ela espera das marcas que consome, a empresa entrevistou jovens de 18 a 29 anos, entre janeiro e março deste ano, questionando-os sobre mais de mil marcas. Cada nome da lista recebeu em média 12 mil avaliações.
As quatro primeiras colocadas são as gigantes YouTube, Google, Netflix e Amazon, o que mostra o poder da tecnologia na geração. Aparecem também empresas do varejo, como Dollar Tree, Nike e Target. Uma única rede de fast-food, porém, aparece no ranking: o Subway.
De acordo com a Morning Consult, é possível perceber que os millennials têm prioridades de consumo distintas da geração anterior, priorizando marcas mais sustentáveis e que ofereçam preços mais competitivos – o que tem gerado grandes mudanças no marketing das empresas.
Confira, abaixo, o ranking completo:
Empresa | Classificação |
1. YouTube | 82% |
2. Google | 81% |
3. Netflix | 80% |
4. Amazon | 74% |
5. Sony | 72% |
6. Pixar | 71% |
6. Hershey | 71% |
8. UPS | 69% |
8. Dollar Tree | 69% |
10. Colgate | 68% |
11. Kellogg | 67% |
11. Nike | 67% |
11. Warner Bros Entertainment | 67% |
11. Microsoft | 67% |
11. Home Depot | 67% |
11. Target | 67% |
17. Samsung Electronics | 66% |
17. Pillsbury | 66% |
19. Tostitos | 65% |
19. FedEx | 65% |
21. Dove | 64% |
21. Visa | 64% |
21. Lego | 64% |
21. Subway | 64% |
21. Walt Disney | 64% |