Publicidade
SÃO PAULO – Pela quarta edição seguida do levantamento anual Brand Footprint, feito pela companhia Kantar Worldpanel e que aponta quais são as marcas mais consumidas no mundo, a Coca-Cola ocupa o primeiro lugar do ranking.
O estudo se baseia no número de casas em todo o mundo que estão comprando determinadas marcas e na frequência que a compram; essa métrica recebe o nome de “alcanlce do consumidor”, já que aponta em quantas casas a marca está presentel.
Com esses dados é possível descobrir gostos e preferências locais, tendências de consumo, o comportamento dos consumidores e como isso se manifesta. Assim, cada marca recebe uma pontuação para o alcance do consumidor, que é medido em milhões.
Para elaborar esta edição do ranking, os dados foram coletados entre o dia 12 de outubro de 2017 e 11 de outubro de 2015. No total, foram analisadas 300 bilhões de decisões de compras de cerca de 74% da população mundial; também inclui 15 mil marcas em 44 países.
Confira, abaixo, quais são as marcas do ranking:
Classificação | Marca | Fabricante | Alcance |
1 | Coca-Cola | Coca-Cola Company | 6,284 |
2 | Colgate | Colgate-Palmolive | 4,251 |
3 | Lifebuoy | Unilever | 2,585 |
4 | Maggi | Nestlé | 2,412 |
5 | Lay’s | PepsiCo | 2,164 |
6 | Pepsi | Pepsio | 2,164 |
7 | Nescafé | Nestlé | 2,047 |
8 | Indomie | Indofood | 1,898 |
9 | Knorr | Unilever | 1,859 |
10 | Dove | Unilever | 1,674 |
11 | Sunsilk | Unilever | 1,584 |
12 | Lux | Unilever | 1,529 |
13 | Downy | P&G | 1,432 |
14 | Sunlight | Unilever | 1,417 |
15 | Nestlé | Nestlé | 1,386 |
16 | Tide | P&G | 1,259 |
17 | Palmolive | Colgate-Palmolive | 1,232 |
18 | Pantene | P&G | 1,198 |
19 | Pepsodent | Unilever | 1,074 |
20 | Sprite | Coca-Cola Company | 1,050 |