Publicidade
SÃO PAULO – Em meio a grande concorrência no mercado de tablets, a Apple anunciou na última terça-feira (29) que vai lançar um iPad com o dobro de memória dos modelos já existentes: 128 Gigabytes. A tela será de 9,7” com sistema operacional iOS 6.1.
Conforme mostrou uma reportagem da Bloomberg, a Apple informou que a memória adicional será especialmente útil para empresas e profissionais que necessitam trabalhar com grandes quantidades de dados, com mais recursos de armazenamento.
Segundo apurou a Bloomberg, o gadget estará disponível no mercado a partir do dia 5 de fevereiro, sendo que o modelo mais básico custará US$ 799 nos Estados Unidos. Já a outra versão, que vem com conexão 3G, deverá ter um preço de US$ 929.
Um analista ouvido pela Bloomberg afirmou que o mercado de tablets está em expansão e que a Apple vê uma oportunidade de mercado, não só em consumidores que prezam por alta qualidade, mas também aqueles que não se importam tanto com isso.
Incertezas
Em outubro, a empresa de Steve Jobs reforçou sua linha de produtos com o iPad mini e também com o iPad 4. No entanto, de acordo com a reportagem da Bloomberg, no início deste mês de janeiro, a Apple registrou seu crescimento mais lento desde 2003, alimentando preocupações sobre a habilidade do CEO Tim Cook em manter o sucesso dos produtos após mais de um ano da morte de Jobs.