Publicidade
SÃO PAULO – As lojas da App Store, da Apple, tiveram um faturamento diário de US$ 15 milhões em 2012, ao passo que seu principal concorrente, Google Play, ficou bem atrás, apresentando US$ 3,5 milhões. As informações fazem parte de um relatório divulgado nesta semana pela Distimo.
Os dados foram coletados de acordo com os faturamentos apresentados em 20 países em que as marcas atuam. Entre eles, os Estados Unidos ainda é o maior mercado em vendas, seguido pelo Japão, Reino Unido e Austrália. Considerando apenas os números do Google Play, o Japão se acirra com os EUA, em termos de faturamento.
De acordo com o estudo, o investimento do Google Play na Coreia do Sul, País natal da Samsung, teve bom resultado e já o terceiro maior mercado da marca. O iPhone e o iPad, porém, apresentaram pouco crescimento na região, informou o relatório.
Em termos de crescimento, Play lidera
Na contramão dos resultados anteriores, o Play apresentou um crescimento muito superior ao App Store, com mais de 43% no faturamento diário nos países pesquisados, enquanto a Apple expandiu 21% nos últimos quatro meses do ano.
Porém, em relação aos produtos, o iPad e o iPhone tiveram enormes crescimentos, com 71% e 40%, respectivamente, no começo de 2012. “É importante lembrar que os valores absolutos da App Store já eram muito elevados. Ainda assim, o crescimento da Apple foi superior ao crescimento do faturamento total do Google Play”, constatou o relatório.