Publicidade
Os aplicativos do Mercado Livre e do Mercado Pago estão inoperantes nesta segunda-feira (16). Os problemas começaram por volta das 8h30 (horário de Brasília) quando os apps aparentemente desconectaram as contas de clientes e não permitiram mais o login, segundo depoimentos dos usuários nas redes sociais. Os problemas, segundo os usuários, estão concentrados no Brasil e em outros países da América Latina onde o grupo atua.
Em nota enviada ao InfoMoney, o Mercado Livre confirmou que houve uma interrupção em seus serviços em toda a América Latina e que trabalha para normalizar a operação. A companhia afirma que foi uma falha de login que afetou os serviços, sem dar mais detalhes.
“Os serviços de pagamento, cobrança e transferência de valores das plataformas passaram por uma rápida interrupção na manhã desta segunda-feira (16), afetando alguns usuários, mas já estão sendo normalizados. A empresa lamenta pelo ocorrido e reforça seu compromisso com a qualidade da experiência que oferece a todos os usuários”, diz a nota enviada às 11h40 desta segunda (16).
Continua depois da publicidade
Reclamações nas redes
No Twitter, os internautas compartilham as falhas. “Mercado Livre alguma previsão de retorno?”, questionava uma publicação. “Mercado Livre e Mercado Pago com bugs”, disse outro usuário. “Mercado Livre fora do ar”, comenta outra internauta.
“O Mercado Livre não vai mandar um ‘estamos resolvendo’? Chá de silêncio”, criticou outra publicação. “Mercado Pago estou tentando abrir a conta da minha empresa e não consigo!!”, afirmou outro cliente. “O app do Mercado Pago não está funcionando e todo o meu dinheiro está lá”, comentou outra internauta. Em suas redes sociais, a empresa ainda não se posicionou.
Ao fazer o teste, a reportagem observou que nos apps do Mercado Livre e do Mercado Pago uma mensagem informa que “algo saiu mal” e um código é mostrado na tela ao usuário que tenta acessar a plataforma.
Continua depois da publicidade
O site Downdetector, que monitora falhas em plataformas digitais, registrava mais de 3.100 reclamações às 10h (horário de Brasília) sobre Mercado Livre. Os destaques eram para as falhas de login (35%), problemas no site (35%) e no app (29%).
No caso de Mercado Pago, eram cerca de 80 reclamações por volta das 10h, sendo 71% delas sobre o app em smartphones, 26% no site e 3% sobre problemas no saldo.
You must be logged in to post a comment.