Publicidade
O Palácio de Buckingham, em Londres, capital do Reino Unido, abrirá, pela primeira vez, os quartos da ala leste para visitações limitadas na próxima semana.
É na ala leste, construída há 175 anos e mantida inacessível para visitantes pelo mesmo período, que fica a tradicional sacada do Palácio de Buckingham, de onde a realeza acena para o público há séculos.
Os tours exclusivos pela área terão ingressos a 75 libras, equivalente a R$ 516,93 na cotação desta quarta-feira (10), mas não incluirão uma visita à folclórica sacada, que vai permanecer fechada.
O local, cuja reforma terminou recentemente, tem uma decoração característica de dragões, segundo o jornal The Guardian. Desenhos dessas criaturas, que evocam o estilo chinês conhecido como chinoiserie, estão presentes em porcelanas, armários, varões de cortinas dourados ornamentados, lareiras e tetos.
Isso se deve ao fato de que Jorge IV, que foi rei do Reino Unido de 1820 até 1830 e um grande admirador desse estilo, encheu o Royal Pavilion, em Brighton, no sul da Inglaterra, com exemplares de chinoiserie, que mais tarde foram levados para Buckingham pela Rainha Victoria.
Continua depois da publicidade
Segundo o Guardian, a revitalização da ala leste durou dez anos e custou cerca de 370 milhões de libras, o equivalente a mais de R$ 2,5 bilhões.