Onde assistir “Ainda Estou aqui”, possível aposta brasileira no Oscar 2025?

A estreia do filme na quinta (7) no circuito nacional bateu recorde de bilheteria com arrecadação de R$ 1,1 milhão e 50 mil pagantes

Augusto Diniz

(Divulgação)
(Divulgação)

Publicidade

O longa-metragem “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, com Fernanda Torres e Selton Mello, com participação de Fernanda Montenegro, estreou nos cinemas na quinta (7) e atingiu no dia a segunda maior bilheteria do ano, ficando atrás apenas de “Nosso Lar 2: Os Mensageiros”, de Wagner de Assis, que entrou em circuito nacional em janeiro.

Segundo a Comscore, empresa internacional que reúne dados de publicidade e mídia, o filme brasileiro que tentará uma vaga no Oscar de 2025 arrecadou R$ 1,1 milhões em um só dia, com um público pagante de 50 mil pessoas.

Adaptação de livro

A obra é uma adaptação da história real publicada no livro “Ainda Estou Aqui”, de Marcelo Rubens Paiva, lançado em 2015 e autor do clássico “Feliz Ano Velho”. O filme retrata a trajetória de sua mãe, Eunice Paiva, durante a década de 1970, após seu pai, o deputado Rubens Paiva, ser levado por militares do Rio de Janeiro durante a ditadura.

Na capital paulista, pelo menos 15 salas o filme está em cartaz. São elas: Reserva Cultural (Avenida Paulista), Cinemark (Avenida Paulista, Rua Treze de Maio, Avenida Higienópolis, Avenida Cruzeiro do Sul, Avenida Antártica, Rua Domingos de Moraes, Travessa Casalbuono e Avenida Otto Baumgart), Espaço Augusta de Cinema, Cine Marquise, REAG Belas Artes, Cinépolis Jardim Pamplona, Kinoplex Itaim e Cinesala. Consulta do horário das sessões pode ser feito diretamente nas salas de cinema.

Prêmios

O longa “Ainda Estou Aqui” recebeu em setembro o prêmio na 81ª edição do Festival de Veneza, quando foi aplaudido por 10 minutos. Ganhou ainda o Prêmio do Público com mais de 40 mil votos no Festival Internacional de Cinema de Vancouver, no Canadá. Foi eleito também na categoria Melhor Ficção Brasileira na 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Fernanda Torres também recebeu o prêmio de Melhor Atriz de Filme Internacional na seção Latino Cinema & Television do Critics Choice Awards.