Publicidade
O Ministério da Agricultura e Pecuária apreendeu 6.031 garrafas de azeite de oliva falsificado e 28 toneladas de feijão com elevado teor de impurezas e pedras durante ação de fiscalização em fábricas e comércios localizados em São Paulo, informou a pasta em nota. Na ação, realizada entre 20 e 24 de novembro, também foram inutilizados 16.380 litros de azeite importado por haver constatação da adulteração.
Na fiscalização do feijão, além do elevado teor de impurezas, incluindo pedras, foi encontrada soja na mistura.
“É importante ressaltar que a presença não declarada de soja, um alergênico, em produtos como feijão pode representar riscos à saúde e, por isso, a rápida intervenção se fez necessária”, disse na nota Kleber Basso, chefe do Serviço Regional de Operações Avançadas de Fiscalização e Combate a Fraudes.
Continua depois da publicidade
“A embaladora responsável foi fiscalizada e o estabelecimento foi intimado e deve se adequar junto aos requisitos das Boas Práticas de Fabricação. Os produtos serão submetidos a análises e as marcas envolvidas serão divulgadas após laudo definitivo”, disse o Ministério da Agricultura.
Confira as ofertas da XP para economizar ainda mais comprando com o cartão XP Visa Infinite; até 20% de Investback em grandes marcas para todos os clientes.