Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro com 50 voos diários, diz ministro

De acordo com Silvio Costa Filho, o governo espera que até dezembro o funcionamento do Salgado Filho esteja totalmente normalizado

Equipe InfoMoney

Aeroporto Salgado Filho alagado em Porto Alegre
07/05/2024
REUTERS/Wesley Santos
Aeroporto Salgado Filho alagado em Porto Alegre 07/05/2024 REUTERS/Wesley Santos

Publicidade

O aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, será reaberto em outubro, com 50 voos diários, segundo o ministro de Portos e Aeroportos.

De acordo com Silvio Costa Filho, o governo espera que até dezembro o funcionamento esteja totalmente normalizado.

O Salgado Filho está fechado para pousos e decolagens há cerca de dois meses, após a enchente histórica que atingiu o Rio Grande do Sul.

O ministro participou de uma reunião no Palácio do Planalto com Stefan Schulte, CEO global da Fraport, e Andreea Pal, CEO da empresa no Brasil. A Fraport é a concessionária do aeroporto de Porto Alegre.

A estratégia mais inteligente para buscar ganhos consistentes no longo prazo, mesmo sendo um investidor iniciante, segundo a especialista em investimentos Clara Sodré 

“Iremos reabrir parcialmente o aeroporto Salgado Filho com 50 voos diários, o que equivale a 350 voos semanais. Essa será a primeira etapa da reabertura do aeroporto”, disse Costa Filho.

Continua depois da publicidade

Segundo o ministro, a Advocacia-Geral da União (AGU) vai se manifestar até sexta-feira (19) sobre a possibilidade de o governo ajudar a Fraport com recursos para reforma do aeroporto.

Nesta segunda-feira (15), o aeroporto retomou as operações de embarque e desembarque de passageiros. Os voos, porém, seguem decolando e chegando em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.

Oferta de voos

A Gol anunciou a expansão da oferta de voos para a Região Metropolitana de Porto Alegre. A partir de 21 de julho, serão adicionados dois novos voos por semana saindo de Congonhas e dois com origem em Guarulhos, totalizando 17 ligações semanais de ida e volta com Canoas. Em 1º de agosto, serão iniciadas mais cinco frequências entre Guarulhos e Canoas, totalizando 22 voos semanais. Os bilhetes já estão à venda.