Ações da GoPro despencam após Apple conseguir patente para nova câmera

A queda ocorreu logo após a companhia comandada por Tim Cook conseguir uma patente para criar o sistema que permite aos consumidores controlar uma câmera digital remotamente

Bloomberg

Publicidade

SÃO PAULO – As ações da GoPro despencaram quase% nesta terça-feira, registrando seu maior declínio desde agosto, depois que a Apple conseguiu uma patente para produzir uma câmera semelhante à GoPro.

O papel da empresa caía 14%, para US$ 48,64 às 14h23 (de Brasília), em Nova York. A queda ocorreu logo após a companhia comandada por Tim Cook conseguir uma patente para criar o sistema que permite aos consumidores controlar uma câmera digital remotamente.

Os investidores estão preocupados que a patente da Apple, a empresa mais bem avaliada do mundo, permita a criação de produtos semelhantes ao que a GoPro já oferece, disse Charlie Anderson, analista da Dougherty. A Apple vendeu mais de 270 milhões de unidades de seus diversos produtos no ano fiscal de 2014 , de acordo com dados compilados pela Bloomberg.

Continua depois da publicidade

Para Jeff Brown, porta-voz da San Mateo, da GoPro, não estava disponível para comentar o assunto. Um representante da Apple não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.