Número de mortos em acidente com ônibus em MG se aproxima de 40

Colisão ocorreu na BR-116, na altura do município de Teófilo Otoni; segundo o Corpo de Bombeiros, maioria das vítimas estava no ônibus

Equipe InfoMoney

Publicidade

Subiu o número de mortos em um grave acidente envolvendo um ônibus, uma carreta bitrem e um veículo de passeio na BR-116, na altura do município de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. As últimas atualizações do Corpo de Bombeiros apontam para ao menos 38 mortes e 10 feridos. Nas redes sociais, o tenente Alonso Vieira Júnior, afirmou que o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h da manhã.

Levantamento do portal G1, com dados da série história da Polícia Rodoviária Federal, indica que o acidente é a maior tragédia em rodovias federais brasileiras desde 2007, pela quantidade de mortos até agora.
O ônibus da empresa Emtram havia saído de São Paulo nesta sexta (20) com destino à Vitória da Conquista, munícipio no sul da Bahia. O veículo perdeu o controle e colidiu com a carreta, pegando fogo logo em seguida.

Corpo de bombeiros trabalha em meio aos destroços do ônibus na BR-116 (Crédito: Divulgação)

Um Fiat que trafegava na mesma direção também colidiu na traseira do bitrem, mas as vítimas do carro de passeio foram resgatadas com vida, segundo os bombeiros.
No entanto, o ônibus teve um grande número de vítimas carbonizadas, explicou o tenente.

Inicialmente, 22 corpos foram retirados dos destroços do veículo. As equipes de resgate seguem trabalhando na retirada de mais vítimas, pois é necessário o apoio de um guincho para acessar a outra parte do ônibus.
Inicialmente, 13 feridos foram atendidos pelo SAMU e encaminhados para unidades hospitalares da região, porém dois deles, que estavam no ônibus, vieram a óbito, segundo o tenente do corpo de bombeiros em entrevista à CNN. As autoridades ainda investigam as causas do acidente.

Ônibus pegou fogo após colidir com a carreta bitrem (Crédito: Divulgação)

Leia mais:

Nas redes sociais, o governador de MG, Romeu Zema, se manifestou sobre o acidente.

Continua depois da publicidade

“Toda minha solidariedade aos familiares e amigos. Estamos trabalhando para que as famílias das vítimas sejam acolhidas para enfrentar de forma mais humanizada possível essa tragédia às vésperas do Natal, uma data tão significativa para todos”, escreveu, na plataforma X.

Em uma outra postagem, Zema disse que deixou as aeronaves do Gabinete Militar do Governador à disposição, para fazer o deslocamento das equipes de trabalho e apoio e reforçar o atendimento em Teófilo Otoni.

“Nossas Forças de Segurança trabalham sem interrupção desde a madrugada e ao longo dessa manhã para atender com agilidade a ocorrência”, completou.

Continua depois da publicidade

Segundo a apuração da Reuters, as primeiras informações apontavam que o acidente teria ocorrido após o pneu do ônibus estourar na pista.

O motorista teria perdido o controle do veículo e batido na carreta, que transportava peças e placas de granito. O carro de passeio que vinha atrás também acabou se envolvendo no acidente.

Outra hipótese é de que uma pedra de granito teria se soltado da carreta e colidido com o ônibus.

Continua depois da publicidade

(com Reuters)

Tópicos relacionados