1ª noite do Rock in Rio tem atraso de Travis Scott e quase desistência de Ludmilla

A mais esperada apresentação da noite começou 40 minutos depois do horário programado; show da cantora quase não aconteceu por problemas no palco

Augusto Diniz

Publicidade

Começou o mais aguardado festival de música do país, o Rock in Rio, que completa 40 anos. As atrações na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, iniciaram sob forte calor. A primeira noite, nesta sexta (13), foi dedicada ao trap, funk e rap.

Postos de hidratação e estações de aspersores colocados pela organização à disposição do público amenizaram o clima quente no local. Também foi permitida a entrada no evento com garrafas plásticas com tampa de até 500 ml contendo água, segundo a organização.

Quem abriu a primeira noite do palco principal foi Matuê, um dos maiores do trap nacional. Depois, foi a vez de Ludmilla.

Ludmilla teve que adaptar cenografia

A cantora teve que adaptar sua apresentação, após ter a estrutura original de seu show impedida de ser montada pela produção do festival por fazer alteração no lay out do palco.

Com a cenografia vetada, Ludmilla chegou a cogitar não se apresentar, mas voltou atrás após alterações e ajustes. No fim do show, ela disse que a sua estreia do Palco Mundo não foi como “pretendia”.

Em seguida, foi a vez da apresentação do rapper britânico 21 Savage. O show de encerramento começou com 40 minutos de atraso, com a apresentação do rapper americano Travis Scott.

Continua depois da publicidade

Fãs no palco

No entanto, o público não se importou muito com a demora e se empolgou com a série de sucessos no repertório do cantor no Rock in Rio. Travis Scott chegou a chamar para o palco alguns fãs.

No Palco Sunset, o segundo maior do festival, o destaque foi o show de MC Cabelinho & Coral das Favelas.

No segundo dia do Rock in Rio, neste sábado (14), as atrações principais são Lulu Santos, Zara Larsson, Onerepublic e Imagine Dragons.