Notícias comentadas: Temer quer ser candidato e Huck decide amanhã

Possível reeleição de Temer dificulta candidatura de Meirelles.Luciano Huck pode decidir amanhã.

Victor Scalet

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Ressaca do carnaval e os jornais trazem pouca novidade.

O presidente e seus aliados continuam sonhando com a reeleição. Apesar de improvável, Temer tem o benefício de poder invocar essa possibilidade até a convenção do MDB no final de julho ou começo de agosto. É uma carta importante a ser usada nas negociações. O efeito colateral, porém, é dificultar ainda mais a candidatura de Meirelles, que já padece de espaço no PSD e teria que se mover para o MDB sem a certeza de ser candidato pelo partido (http://bit.ly/2HjA3qc).

Após o agitado carnaval da possível candidatura de Luciano Huck, agora especula-se que o apresentador tomará uma decisão até amanhã (http://bit.ly/2Hf8zSi). Não chega a existir um “queremismo”, mas a expectativa sobre a decisão do apresentador de TV está no centro do tabuleiro político.

Autor avatar
Victor Scalet

É analista político e estrategista macro da XP Investimentos, responsável pela pesquisa XP/Ipespe. É mestre em economia e, antes de se juntar à XP, trabalhou por sete anos na área econômica de instituições financeiras.