10 dicas para o empreendedor que deseja investir em uma franquia

Franquia já virou sinônimo de negócio lucrativo. Segundo a ABF - Associação Brasileira de Franchising - o setor cresceu 7,7% em faturamento em 2014, totalizando R$127 bilhões

Carlos Wizard Martins

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Franquia já virou sinônimo de negócio lucrativo. Segundo a ABF – Associação Brasileira de Franchising – o setor cresceu 7,7% em faturamento em 2014, totalizando R$127 bilhões. Em relação ao número de marcas, foi registrado um crescimento de 8,8% frente a 2013. Para 2015, a ABF prevê que o crescimento da atividade deve ficar entre 7,5% e 9,0%. Já o número de marcas deve aumentar 8% e o de novas unidades, crescer entre 9% e 10%.

Entretanto, ingressar neste modelo de empreendimento requer mais do que ter uma ideia brilhante na cabeça e algum recurso para investir. Para levar o projeto adiante é importante ter afinidade e paixão pelo tipo de negócio escolhido, são 2.942 redes operando no sistema de franquias brasileiro, e, sobretudo, muita perseverança.

E para quem deseja sucesso nessa empreitada, o presidente do Mundo Verde, Carlos Wizard Martins, reúne 10 dicas fundamentais. Confira a seguir:

Continua depois da publicidade