Publicidade
Cresceu o número de brasileiros qualificados que estão dispostos a emigrar de maneira legal para os Estados Unidos. De acordo com o Departamento de Imigração dos EUA, no ano passado, foram 4.458 vistos para brasileiros que querem morar, estudar ou trabalhar no país. Isso representa um acréscimo de 27,3% em relação ao ano anterior.
No caso de interessados no visto EB-5 por exemplo, que requer um investimento de US$ 500 mil, o número de inscritos saltou de 11, em 2011, para 388, em 2018 — segundo informações Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS).
No entanto, uma mudança para os Estados Unidos exige muito mais do que dinheiro. O primeiro passo é descobrir qual o visto se encaixa melhor no seu perfil, para então, desenvolver um projeto de mudança.
Continua depois da publicidade
Clique aqui e saiba como participar desse evento.
Existem mais de 80 vistos com particularidades bem distintas uns dos outros, e a ideia de um planejamento é se preparar para algo que conheça, porque se preparar para algo que não se tem conhecimento, reduz as chances de sucesso consideravelmente.
Para facilitar esse planejamento, o mais indicado é buscar o serviço de uma agência de consultoria especializada em assessorar pessoas e famílias interessadas em investir e/ou morar nos Estados Unidos, como é o caso da Morar-EUA, que atende mais de 700 famílias por ano e é a única agência do Brasil premiada no Top 100 Global Migration Agency.
Continua depois da publicidade
Quem quer se mudar para a terra do Tio Sam e ainda não sabe como fazer isso, pode aproveitar e participar do evento “Morar-EUA On The Road”, que ocorrerá no dia 05 de outubro, em São Paulo.
Na data, Roberto Spighel, especialista em imigração, dará uma palestra sobre todos os aspectos que devem ser considerados ao ser mudar para os Estados Unidos. Além disso, cada participante terá o direito a uma consulta individual para esclarecer todas as dúvidas.