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Até quando você, assessor de investimentos ou profissional comercial, vai ficar repetindo para si mesmo: “não medirei esforços para chegar aonde quero” – se é justamente isso que você deveria estar fazendo?
Até quando você, assessor de investimentos ou profissional comercial, vai repetir para si mesmo: “vou dar o meu máximo para chegar aonde quero” – sem sequer saber o que realmente é o seu máximo? É justamente isso que você deveria medir todos os dias, de forma clara e objetiva!
Pergunte-se: você sabe qual é o seu esforço mínimo diário necessário para alcançar suas metas até o final do ano? A maioria não saberia responder – a menos que já tenha sido impactada pelo método O Mínimo Esforço, uma metodologia que desenvolvi para ajudar profissionais a atingirem seus maiores sonhos de forma consistente. A grande verdade é que quanto mais precisa for sua resposta, mais perto você estará de bater suas metas.
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O método é simples e poderoso. Primeiro, você sonha grande. Em seguida, desdobra esse sonho em um objetivo numérico de curto prazo, que orienta suas ações diárias. Com o plano traçado, vem a execução: intensidade e qualidade na prática. Mas o segredo para não cair na autossabotagem? Acompanhamento rigoroso. Não basta só fazer – é preciso acompanhar os resultados de perto, comparando o realizado com o planejado. Afinal, somos ótimos em nos iludir achando que estamos dando nosso melhor, quando na verdade, muitas vezes, estamos aquém do que poderíamos.
Agora estamos na reta final do ano, e esse é o momento perfeito para um sprint! Defina claramente seus esforços e resultados-alvo, e feche o ano com a sensação de dever cumprido, de produtividade. Todo mundo gosta de se sentir assim, mas muitos não conseguem porque não sabem por onde começar, ou se perdem no caminho. É por isso que um plano claro e bem definido é o ponto de partida essencial. Saber exatamente o que você almeja e como chegar lá.
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Lembre-se: o seu trabalho não é só números. Você tem a chance de realizar um propósito maior, ajudando seus clientes a melhorarem suas finanças e a construírem um futuro mais próspero. Ao impulsionar o potencial financeiro deles, você os ajuda a realizar sonhos de longo prazo. Mas para isso, não pode esquecer dos seus próprios sonhos. Tenha clareza de onde você quer chegar e faça disso um dos motores para começar cada dia com energia renovada.
Não se desconecte, nem dos seus sonhos, nem dos sonhos de seus clientes. Uma vez guardião de sonhos, sempre guardião de sonhos.