Publicidade
SÃO PAULO – Apesar de não levar nenhum Oscar, não se pode negar que O Lobo de Wall Street tem sido, até o momento, um dos maiores destaques do cinema mundial em 2014. Menos de 4 meses após estrear nos cinemas brasileiros, o filme estrelado por Leonardo DiCaprio estreia no Netflix, serviço de filmes e séries online, nesta terça-feira, 6 de maio.
Baseado em uma autobiografia, o longa mostra a vida de exageros e loucuras que o corretor da bolsa Jordan Belfort levava entre os anos 80 e 90. O grande destaque do filme fica com Leonardo DiCaprio – vencedor do Globo de Ouro e indicado ao Oscar por este papel -, que vive o personagem principal. O filme é dirigido por Martin Scorsese, o mesmo de “Os Infiltrados”, “O Aviador” e “Gangues de Nova York”.
Apesar de ser baseado em fatos reais, o filme tem muitas mudanças sobre o que realmente aconteceu naquela época. Mesmo assim, é interessante acompanhar o mundo da Bolsa norte-americana e como Belfort prejudicou muitas pessoas em sua trajetória de ascenssão no mercado. Veja abaixo o que já foi publicado sobre o filme aqui no InfoMoney:
Continua depois da publicidade
Além do Belfort: conheça 10 famosos “lobos” da história do mercado financeiro
O nascimento do Lobo de Wall Street: veja o artigo da Forbes sobre Jordan Belfort em 1991
As verdades “modificadas” na adaptação do O Lobo de Wall Street para o cinema
Continua depois da publicidade
Para Leonardo DiCaprio, é inacreditável que “Lobo de Wall Street” sobreviveu
Corretor quer tirar “O Lobo de Wall Street” de circulação e pede indenização de US$ 25 mi