Publicidade
(SÃO PAULO) – O InfoMoney já tem mais leitores que alguns dos mais tradicionais veículos de economia, negócios e finanças do planeta na internet, segundo o ranking da ferramenta de comparação mundial de audiência SimilarWeb. Com 12,9 milhões de visitas em outubro e uma média de 5,83 páginas vistas por visita, o site brasileiro aparece em 10º lugar entre os maiores sites de notícias sobre negócios do mundo.
Os britânicos Financial Times (FT.com) e The Economist (Economist.com) aparecem em 12º e 13º lugares, respectivamente. Veja a seguir o ranking dos 20 maiores sites de notícias de negócios do mundo ou clique aqui:
1 – Businessinsider.com
Continua depois da publicidade
2 – Wsj.com
3 – Bloomberg.com
4 – Fortune.com
Continua depois da publicidade
5 – Xe.com
6 – Money.cnn.com
7 – Ibtimes.com
Continua depois da publicidade
8 – Marketwtach.com
9 – I.ua
10 – Infomoney.com.br
Continua depois da publicidade
11 – Seekingalpha.com
12 – Ft.com
13 – Economist.com
Continua depois da publicidade
14 – Liga.net
15 – Dailyfinance.com
16 – Valor.com.br
17 – Thestreet.com
18 – Payscale.com
19 – Morningstar.com
20 – Business2community.com
Os dados divulgados pela SimilarWeb são coletados por dezenas de milhares de plugins instalados em browsers de internet, softwares e aplicativos espalhados em computadores e smartphones ao redor do mundo. Os servidores da SimilarWeb processam esses milhões de dados recebidos diariamente para divulgar os rankings globais de audiência na internet.
O ranking acima mostra apenas sites de mídia e notícias que tem como foco a cobertura de finanças e negócios. Concorrentes do InfoMoney como o UOL Economia são incluídos entre os sites que pertencem ao UOL – portanto, não fazem parte da lista de sites de negócios. Mesmo sites como Exame.com são listados dentro do grupo Abril Sites, que inclui outros sites da Editora Abril, como Veja.com, quatrorodas.abril.com.br, etc., e também não entram nesse ranking.
O InfoMoney agradece a seus milhões de leitores pela audiência e espera ajudá-los cada vez mais a lidar melhor com o próprio dinheiro.