Publicidade
SÃO PAULO – O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, chamou aos berros o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “bêbado”. O incidente constrangedor ocorreu na última quarta-feira (5) durante a festa de aniversário da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO).
Segundo a coluna do jornalista Ilimar Franco, do Globo, Gilmar disse que Lula teria chegado embriagado em São Paulo para prestar solidariedade às vítimas do acidente da TAM em Congonhas ocorrido em 1996. A tragédia teve como saldo a morte de 99 pessoas.
Além de Lula, Mendes também soltou a voz para criticar Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, advogado do ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu. “Vocês se dizem de esquerda, mas são de direita, ricos e autoritários”, disse ao ministro. Kakay prontamente respondeu, arrancando risos da plateia, que considerava a afirmação um elogio.
Continua depois da publicidade
“Quando você fala que sou de direita, me coloca na companhia da ministra Kátia Abreu; quando diz que sou riquinho, fico ao lado do senador Eunício Oliveira; e, quando diz que sou autoritário, me deixa ao lado do senador Ronaldo Caiado. E concluiu: ‘Estou muito bem acompanhado’.”
Leia também:
InfoMoney atualiza Carteira para fevereiro; confira
Continua depois da publicidade
Analista-chefe da XP diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa