Saiu o primeiro trailer do documentário sobre Warren Buffett; confira

A produção contará com depoimentos de diversas personalidades, como o fundador da Microsoft, Bill Gates

Rodrigo Tolotti

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

SÃO PAULO – Com estreia marcada para 30 de janeiro nos Estados Unidos, o documentário “Becoming Warren Buffett”, que contará a vida e o dia-a-dia do maior investidor do mundo, ganhou seu primeiro trailer, que já dá um gostinho do que veremos e como Buffett leva uma vida entre seus negócios e os “vícios” em fast food. A produção contará com depoimentos de diversas personalidades, como o fundador da Microsoft, Bill Gates.

Nesta pequena prévia de um minuto é possível perceber o tom que a produção terá, misturando o passado e a história de como Buffett se tornou um investidor com patrimônio líquido na casa de US$ 60 bilhões, mas também mostrando como é a vida que este senhor de 86 anos tem, diferente do que as pessoas pensam quando imaginam a vida de luxos que um megainvestidor como ele deve levar.

Confira o trailer:

Continua depois da publicidade

Com 86 anos, Buffett vive atualmente em uma modesta casa em Omaha, no estado do Nebraska, e sai todas as manhãs para visitar o escritório de sua empresa, a Berkshire Hathaway, no centro da cidade.

Com acesso sem precedentes à vida de Buffett, “Becoming Warren Buffett” (ou Tornando-se Warren Buffett, em tradução livre) conta a história improvável de como um menino ambicioso e obcecado por números se tornou um dos homens mais ricos e respeitados do mundo.

Muitas pessoas estão considerando este o documentário definitivo sobre Buffett, que traz um retrato sincero e que ajudou a moldar a forma como os americanos veem o capitalismo e, mais recentemente, a filantropia. Contado principalmente nas próprias palavras de Buffett, o filme apresentará vídeos caseiros nunca antes vistos, fotografias de família, imagens de arquivo e entrevistas com familiares e amigos.

Continua depois da publicidade

O documentário será lançado na HBO no dia 30 de janeiro nos Estados Unidos e ainda não tem data para chegar ao Brasil. O longa foi dirigido por Peter Kunhardt, que venceu o Emmy com o filme “Jim: The James Foley Story”. Teddy Kunhardt e George Kunhardt produzem.

O filme promete mostrar a ascensão de Buffett como investidor, mostrando os altos e baixos de sua carreira e vida pessoal, mostrando sua trajetória como pai de três crianças e homem de negócios mais rico do mundo a resistir ao escândalo do Salomon Brothers, que ameaçou sua reputação, passando pela perda de sua esposa e primeiro amor, Susie Thompson Buffett.

Autor avatar
Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.