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SÃO PAULO – Embora a maneira mais indicada para se estabelecer contatos profissionais seja cara a cara, cada vez mais as redes sociais têm contribuído para aumentar e fazer a manutenção do seu network. Porém, fazer isso da maneira errada pode comprometer não apenas aquele contato especificamente, como também toda a sua imagem como profissional. Felizmente, certas estratégias podem ajudá-lo a encontrar os profissionais certos para a sua rede de contatos. Saiba quais são essas táticas:
1. Encontre os autores dos conteúdos que você lê
Quem são os influenciadores na área em que você atua? Identificar essas pessoas pode ser muito útil para estabelecer contatos. Uma ótima maneira de fazer isso é começando pelos blogs e sites em que você consome conteúdo. Verifique quem são os autores dos artigos e publicações e descubra se eles estão presentes em alguma rede social. Siga-os no Facebook e no Twitter e dedique-se a deixar que eles saibam a sua opinião. Comente nas publicações deles e envie um tweet com as suas impressões sobre elas.
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2. Torne-se um autor
Não há maneira mais eficiente de criar uma conversa proveitosa na sua área de atuação do que escrevendo sobre o assunto, mesmo que seja em seu blog pessoal. Fazendo isso você terá algo para compartilhar nas suas redes sociais e poderá iniciar um debate sobre o tema, de modo que outras pessoas da sua área virão até você para comentar e opinar.
3. Pesquise pelas palavras-chave do Twitter
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O Twitter pode ser uma ótima fonte de informação, desde que você saiba ignorar as interferências causadas por tantas atualizações em sua linha do tempo. Uma maneira de diminuir o impacto dessas interrupções é filtrando os tweets e entrando em conversas para encontrar palavras-chave relacionadas aos tópicos pelos quais você se interessa. Embora pareça fácil, não é uma ciência perfeita. Você precisará tentar algumas vezes antes de encontrar as palavras-chave corretas e deve sempre responder e comentar as publicações referentes a você.
4. Faça parte de grupos relevantes no LinkedIn
Os grupos do LinkedIn são excelentes fóruns para discussões relacionadas à carreira. Os integrantes dessas comunidades costumam compartilhar artigos, fazer perguntas e começar conversas uns com os outros. Depois de fazer uma pesquisa breve, identifique os melhores grupos da sua área e peça autorização para fazer pare deles. Certifique-se também de que cada um pode ajudar você a alcançar seus objetivos e interesses antes de pedir para ser aceito.
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