Gabaritos do “Enem dos concursos” saem; veja como acessar e próximos passos

O gabarito oficial é uma preliminar porque os candidatos ainda terão prazo para entrar com recurso, se considerarem que alguma questão teve resposta incorreta

Equipe InfoMoney

(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Publicidade

Nesta terça-feira (20), Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos divulgou os gabaritos oficiais do Concurso Público Nacional Unificado (CNU). Foram oito provas aplicadas no último domingo (18), realizadas em períodos diferentes, conforme cada bloco de conhecimento.

O “Enem dos Concursos” concentrou em uma única prova a seleção de funcionários públicos federais para várias áreas do governo e os resultados podem ser acessados pelo site oficial.

O gabarito oficial é uma preliminar porque os candidatos ainda terão prazo para entrar com recurso, se considerarem que alguma questão teve resposta incorreta.

O cartão-resposta de cada candidato será divulgado no dia 10 de setembro. As notas finais, incluindo as questões dissertativas e a redação, saem em 8 de outubro. E os resultados finais devem sair em 21 de novembro.

Após as provas, o CNU terá outras etapas como:

e procedimento de verificação documental complementar para indígenas;

Continua depois da publicidade

LEIA MAIS:

Irregularidades

O MGI informou na segunda-feira (19) que os candidatos do CNU, que não preencheram toda a identificação do cartão de respostas, serão eliminados. Cerca de 1 milhão de pessoas participaram do certame no último domingo (18).

Como o concurso tinha vários tipos de prova, era preciso identificar a prova no Cartão-Resposta, onde é marcado o gabarito. O edital do CNU informa que o candidato deveria marcar o tipo de prova que constava na capa da sua prova nos respectivos Cartões-Resposta, sob pena de eliminação. A informação também estava escrita na primeira página de todas as provas do concurso.

Continua depois da publicidade