BNDES divulga novo concurso público para 150 vagas com salário a partir de R$ 20 mil

Edital será publicado no segundo semestre deste ano e terá reserva de vagas para profissionais negros e PCD

Equipe InfoMoney

Logo do BNDES no edifício-sede do banco, no Rio de Janeiro 08/01/2019 REUTERS/Sergio Moraes
Logo do BNDES no edifício-sede do banco, no Rio de Janeiro 08/01/2019 REUTERS/Sergio Moraes

Publicidade

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) divulgou, nesta segunda-feira (8), a abertura de concurso público para selecionar 150 vagas, de preenchimento imediato, além de formação de cadastro de reserva.

O edital, segundo o BNDES, será publicado no segundo semestre deste ano. Os aprovados ingressarão em um novo Plano de Cargos e Salários: no cargo de analista, que exige formação em nível superior, o salário inicial será de R$ 20,9 mil.

Os analistas selecionados serão das seguintes áreas:

A instituição ressaltou em comunicado que será a primeira seleção pública do BNDES a contemplar profissionais em Ciência de Dados e Cibersegurança. “Por ser uma área de atuação nova e disputada por diversas organizações, com pessoas de múltiplas formações a ela se dedicando, a nova ênfase em Ciência de Dados terá requisito de acesso amplo, aberto a qualquer formação de nível universitário”, diz Helena Tenório, diretora de Pessoas, Tecnologia da Informação e Operações do BNDES.

O concurso deverá reservar 30% das vagas para candidatos negros e negras e pelo menos 10% para pessoas com deficiência (PCDs).

Em relação à banca organizadora, o BNDES já avalia propostas de instituições com experiência em concurso público. Todas as informações oficiais sobre a seleção serão divulgadas no Diário Oficial da União e no Portal do BNDES.