Publicidade
Apesar da crise financeira instaurada em todo o país, o mercado de tecnologia teve um crescimento de mais de 300% do número de vagas somente no ano de 2020. Acelerado pelo home office e a migração de empresas nacionais e internacionais para o mercado digital, a área de T.I mostra o que é resiliência em tempos difíceis. No entanto, apesar do otimismo em torno do setor, o mercado vive hoje um déficit de profissionais qualificados para suas posições.
Para garantir uma oportunidade no setor que está em constante ascensão, com milhares de vagas de entrada ou transição de carreira, é preciso estar cada vez mais atualizado. A Resilia, edtech que oferece soluções mais rápidas, acessíveis e eficientes para carreiras na área de tecnologia, tem como objetivo preparar cada vez mais profissionais para carreiras na área. Ao longo de quase 2 anos, soma mais de 200 Resilientes formados, como são chamados os alunos após o curso, 7 turmas formadas e mais 5 em andamento e um vasto ecossistema de empresas parceiras.
Com uma ementa focada no mercado de trabalho e que prioriza a aprendizagem prática de habilidades técnicas e comportamentais, o curso forma profissionais para assumirem cargos de entrada no mercado de tecnologia. Além disso, o aluno pode escolher não pagar enquanto está estudando, podendo dedicar-se integralmente ao que mais importa: aprender sua nova carreira.
O Income Share Agreement (ou ISA) é um modelo de pagamento já conhecido mundo afora que está se consolidando no Brasil ao impulsionar novas iniciativas educacionais. Através desse sistema, pessoas interessadas no aprimoramento de carreira – seja através de uma capacitação ou curso – podem ter acesso às aulas sem pagar nada enquanto estudam.
Com o ISA, o aluno concorda em pagar uma porcentagem da renda que ele conseguir após o curso, acordado previamente. Isso quer dizer que não haverá juros crescentes de forma mensal ou anual, mas sim uma espécie de previsão e financiamento dos bens futuros. Assim, se o aluno não conseguir se empregar ou estiver em um emprego que receba abaixo do teto estabelecido anteriormente não é preciso pagar nada. No modelo, a empresa só ganha quando o aluno ganha também – um modelo de sucesso compartilhado!
Mas as apostas para o mercado tech são muito mais animadoras: o salário médio mensal de Desenvolvedores Jr. começa em R$3.000,00 podendo chegar a R$5.000,00 segundo o GlassDoor. Em comparação, a Resilia já aumentou a renda média mensal dos alunos formados em 3x, com perfis diversos: recém formados no Ensino Médio, pessoas desempregadas ou em busca do primeiro emprego, ou ainda profissionais em transição de carreira. Não faltam oportunidades de crescer junto.
Continua depois da publicidade
Para aqueles que têm interesse em começar uma carreira em tecnologia, o curso de Desenvolvimento Web Full Stack da Resilia cumpre o papel: são 6 meses de aulas, 4x na semana e 3h por dia de forma remota. Totalizando 450h de formação, os alunos têm contato com as mais de 200 empresas parceiras da Resilia ao longo da jornada, realizam projetos práticos, trabalho em equipe, 1 projeto prático por módulo para criação de portfólio e o que mais precisam para estarem prontos para o mercado de trabalho.
Com inscrições abertas até 05/11, essa é a última chance de começar na Resilia ainda esse ano. Além de não precisarem pagar enquanto estudam, para ser selecionado não é preciso ter conhecimento prévio em tecnologia. Todo o processo seletivo foi desenvolvido para buscar pessoas curiosas, com vontade de aprender e que sejam, acima de tudo, resilientes.
Link para inscrição: https://bit.ly/Resilia_InfoMoney
Continua depois da publicidade
Prazo até: 05 de novembro
Início da aulas: 29 de novembro
Requisitos: Possuir 18 anos ou mais; ter concluído o Ensino Médio; acesso a computador e internet.