Após demitir 18 mil, Amazon abre vaga para profissionais de Web3

Gigante do comércio eletrônico está apostando na internet descentralizada

CoinDesk

Desde 2017, Amazon passou a adquirir empresas acima de US$ 1 bilhão. Foto: Getty Images
Desde 2017, Amazon passou a adquirir empresas acima de US$ 1 bilhão. Foto: Getty Images

Publicidade

Menos de um mês depois de demitir cerca de 18 mil funcionários, a gigante do comércio eletrônico Amazon (AMZN) anunciou que está contratando funcionários para a Amazon Web Services (AWS), seu serviço de nuvem, para ajudar a aumentar sua clientela na Web3.

A Web3, também chamada de Web 3.0, refere-se a uma novo formato de Internet, mais descentralizada e menos dependente das big techs.

Em um anúncio publicado há uma semana no LinkedIn, a AWS diz que está procurando um “especialista sênior em GTM (sigla em inglês para go-to-market) e Web3″ para trabalhar em sua equipe “responsável pela crescente adoção de cargas de trabalho de Web3 na AWS”.

GTM é o profissional responsável pela estratégia de lançamento de um serviço ou produto.

A AWS criou ferramentas específicas para empresas de blockchain que desejam executar um “banco de dados centralizado que mantém um registro imutável e criptograficamente verificável de transações, ou uma rede blockchain, que ajuda a eliminar intermediários”, de acordo com o site oficial.

Um quarto de todos os nós (computadores ligados à rede) do Ethereum (ETH) são executados em servidores AWS.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Citando uma fonte anônima, o portal Blockworks informou no início desta semana que a Amazon está preparando um marketplace de tokens não-fungíveis (NFTs).

Gigantes da tecnologia na China, como Ant Group e Tencent, já lançaram suas próprias plataformas de NFTs – a Tencent, porém, interrompeu as vendas em seu projeto.

Continua depois da publicidade

A AWS é o maior provedor de infraestrutura em nuvem do mundo, e fechou o terceiro trimestre de 2022 com 34% do mercado global do setor.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil