Apimec adia provas de certificação para analistas de investimento no RS

Medida vale apenas aos exames presenciais

Equipe InfoMoney

Publicidade

Em virtude do estado de calamidade pública decretado para o Rio Grande Sul, devido às fortes chuvas e enchentes, a Apimec Brasil anunciou o adiamento de seus exames de certificação e reciclagem nas cidades de Cruz Alta, Ijuí e Porto Alegre.

Em comunicado, a Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil, em conjunto com a FGV (Fundação Getulio Vargas), definiu algumas medidas, incluindo suporte às famílias da região.

Confira os principais pontos:

1 – Suspensão dos exames

Os exames de certificação e reciclagem da Apimec Brasil, agendados desde a semana passada nas cidades de Cruz Alta, Ijuí e Porto Alegre, foram adiados até 31/05.

A situação será reavaliada semanalmente para minimizar os impactos aos profissionais residentes nas áreas afetadas.

A medida vale apenas aos exames presenciais; os de formato online estão sendo aplicados normalmente. Os candidatos foram avisados por e-mail, com instruções sobre como fazer o reagendamento, sem custos adicionais.

Continua depois da publicidade

2 – Novos prazos

Os profissionais do RS já certificados/credenciados, com PEC com data a vencer entre 01/05/2024 e 30/06/2024, terão o prazo para comprovação do programa prorrogado até 31/08/2024.

3 – Apoio às famílias atingidas

A Apimec Brasil está apoiando algumas campanhas para ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul. A entidade diz que vem estimulando seus associados e outras instituições do Mercado de Capitais a contribuírem com a causa.

Como Ajudar

Os interessados em ajudar pode fazer doações em dinheiro ou de itens.

Continua depois da publicidade

A entidade indica a campanha do Governo do Rio Grande do Sul.

Os recursos serão usados para apoio humanitário aos atingidos pelo desastre.

A conta de arrecadação é a “SOS Rio Grande do Sul”, no Banrisul, e a chave Pix é o CNPJ 92.958.800/0001-38.

Continua depois da publicidade