5 dicas para evitar gafes na videoconferência com o chefe e os colegas de trabalho

O InfoMoney convidou a Juliana Nascimento, da Cia de Talentos, para tirar as principais dúvidas sobre o comportamento no ambiente digital

Giovanna Sutto

SÃO PAULO – A adoção do home office por boa parte das empresas do país em decorrência da pandemia transformou a rotina de trabalho. Passados alguns meses desde que essa transição começou, alguns profissionais já assimilaram as mudanças, enquanto outros ainda estão lidando com os desafios de se comunicar e cumprir suas responsabilidades apenas por meio das telas: sejam as de computadores, as dos tablets ou as dos smartphones.

E dúvidas sugiram em meio à adaptação ao ambiente de trabalho remoto: devo iniciar a reunião com o microfone e a câmera ligados? Sempre ligar a câmera no papo com o chefe? Existe um limite de atraso na reunião virtual?

Afinal, existem regras de comportamento no ambiente digital?

O InfoMoney convidou Juliana Nascimento, executiva de desenvolvimento e carreira da Companhia de Talentos, para responder essas e outras perguntas que podem ajudar os profissionais a evitar algumas gafes no dia a dia do home office.

O resultado foi o “Etiqueta Teams” uma espécie de manual de boas práticas para uma rotina de trabalho à distância – usando o Microsoft Teams como referência, mas com dicas que servem para outras plataformas de videoconferência, como Zoom e Google Meet, por exemplo.

Confira o vídeo completo no player acima!

Saiba tudo sobre a profissão mais promissora dos próximos 10 anos: conheça o MBA em Investimentos e Private Banking do InfoMoney em parceria com o Ibmec!

Empreendedor de Alta Performance

CURSO ONLINE

Rian Tavares revela o segredo para gestão empresarial baseada em método de atletas de alto desempenho.

Giovanna Sutto

Jornalista com mais de 6 anos de experiência na cobertura de finanças pessoais, meios de pagamentos, economia e carreira. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.