Publicidade
SÃO PAULO – Como estudante universitário, você tem uma série de coisas com as quais se preocupar. É preciso manter-se em dia com o conteúdo, entregar as atividades extras no prazo e encontrar tempo para trabalhar e se divertir. Por isso, é compreensível que sua marca pessoal seja a última das preocupações.
Entretanto, encontrar um tempo para trabalhá-la enquanto você ainda está na faculdade pode mudar os rumos da sua carreira. Confira 3 boas razões para se interessar pela sua marca pessoal ainda na universidade:
1. Rede de contatos
Continua depois da publicidade
Durante os anos em que estiver na universidade você será apresentado a diversas pessoas, muitas delas com potencial para integrar sua rede de contatos profissionais futuramente. Em um primeiro momento você não perceberá que está expandindo seu network, mas quando se der conta disso vai entender como é importante ter a sua marca pessoal. Invista em uma imagem profissional ainda que você seja apenas um estudante e estenda esse comportamento para o mundo online. Independentemente de serem colegas de classe, professores ou alunos de outros cursos, apresentar uma imagem confiável pode abrir muitas portas para você no futuro.
2. Atividades extras
O que você faz fora das salas de aula é o que vai tornar você conhecido dentro da universidade. Seja participando de organizações profissionais, esportes ou voluntariado, procure se envolver em atividades que saiam da grade do seu curso. Participar de atividades não relacionadas à sua área de atuação vai fazer com que você seja conhecido por outros talentos além daqueles exigidos pela sua profissão, o que aumenta a sua credibilidade e potencializa sua marca pessoal.
Continua depois da publicidade
3. Habilidades
Seu principal objetivo na universidade é aprender o máximo de habilidades possível antes de entrar no mundo profissional. Por isso, você deve utilizar todas as fontes de aprendizado que puder para beneficiar sua carreira futura. Entretanto, para que elas tenham algum valor, é essencial saber como utilizá-las. Procure manter seu perfil no LinkedIn atualizado com habilidades relevantes que você aprende ao longo do curso e invista em aulas para se especializar em alguns temas. Quanto mais você tiver domínio sobre essas habilidades, mais credibilidade terá, o que faz com que você seja um profissional respeitado.
Veja mais matérias de Carreira no Universia.
Empreendedor de Alta Performance
CURSO ONLINE
Rian Tavares revela o segredo para gestão empresarial baseada em método de atletas de alto desempenho.