Conteúdo editorial apoiado por

Zamp (ZAMP3) anuncia compra operação de lojas da Starbucks no Brasil por R$ 120 mi

Empresa administra a operação no Brasil das redes Burger King e Popeyes

Reuters

Logotipo da Starbucks em uma loja em Los Angeles, EUA (REUTERS/Lucy Nicholson)
Logotipo da Starbucks em uma loja em Los Angeles, EUA (REUTERS/Lucy Nicholson)

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – A operadora de redes de fast food Zamp (ZAMP3) anunciou nesta quinta-feira (6) a compra da operação brasileira de lojas da rede de cafeterias norte-americana Starbucuks por R$ 120 milhões, segundo ata do conselho de administração da empresa divulgada ao mercado.

A Zamp atualmente administra a operação no Brasil das redes Burger King e Popeyes.

A SouthRock, que operava a rede de cafeterias no Brasil, pediu recuperação judicial no final do ano passado. A empresa lista cerca de 140 lojas da marca norte-americana no Brasil.

Continua depois da publicidade

“O preço base acordado para a aquisição dos ativos…está sujeito a ajustes para refletir, dentre outros, a quantidade de lojas efetivamente adquiridas, bem como o nível de estoque na data do fechamento”, afirmou a Zamp em fato relevante.

Mas a Zamp afirmou, dada a situação de recuperação judicial da operadora da marca no país, que vai comprar os ativos em processo competitivo de propostas fechadas, podendo igualar eventuais ofertas por eles apresentadas por terceiros. “A companhia terá direito a ser indenizada caso não seja vencedora do processo competitivo”.

Por ora, a Zamp acertou um acordo com a Starbucks Corporation quanto aos termos e condições dos principais contratos para a exploração da marca e desenvolvimento das operações da Starbucks no Brasil.

Ricardo Bellino ensina

Como negociar e Persuadir

Aprenda a arte da persuasão com um negociador de elite; saiba como influenciar e convencer pessoas com as estratégias de Ricardo Bellino, um dos maiores dealmakers do Brasil.