Publicidade
A WeWork celebrou um acordo de tolerância de sete dias com seus detentores de títulos depois que um período de carência para pagar juros sobre vários de seus títulos expirou, de acordo com um documento regulatório.
No início de outubro, a empresa colaborativa reteve US$ 95,2 milhões do pagamento destinado às dívidas, iniciando um período de carência de 30 dias antes de ser considerada inadimplente. À época, a empresa afirmou que tinha liquidez suficiente para efetuar os pagamentos e que poderia optar por fazê-lo nas próximas semanas.
No entanto, a empresa disse nesta terça-feira (31) que não pagará US$ 6,4 milhões com vencimento em 1º de novembro em um título separado.
Continua depois da publicidade
A empresa sediada em Nova York está em dificuldades poucos meses depois de um acordo de reestruturação da dívida que reduziu as suas obrigações. A WeWork e seus credores estavam envolvidos em discussões sobre quem ficaria com as chaves da empresa à medida que se aproximava o fim do período de carência da dívida, informou a Bloomberg anteriormente.
Os principais financiadores da WeWork, incluindo o SoftBank, e os detentores de títulos, incluindo a King Street Capital Management.