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Wellhub, ex-Gympass, alcança 3 milhões de assinantes e 500 milhões de “check-ins”

Empresa, avaliada em US$ 2,4 bilhões, também chegou a 60 mil parceiros (como academias e estúdios) nos 11 países onde atua

Equipe InfoMoney

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A plataforma de bem-estar Wellhub atingiu a marca de 3 milhões de assinantes. A empresa, ex-Gympass, também informou ter alcançado 500 milhões de “check-ins” em seu aplicativo.

“O Wellhub levou dez anos para alcançar seus primeiros 100 milhões de ‘check-ins’, mas no último ano, dobraram de 250 para 500 milhões”, diz o comunicado da empresa.

“Check-in” é qualquer atividade que o assinante realiza na plataforma, como participar de uma aula de ginástica, comparecer a uma academia de musculação ou fazer uma aula online, via um aplicativo parceiro.

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Com o maior volume de acessos, os pagamentos aos parceiros da plataforma (academia, estúdios, personal trainers) cresceram a uma taxa anual média de 75% entre 2021 e 2024, de acordo com a empresa.

Em 2024, mais de 8.000 novas academias, estúdios e aplicativos se juntaram à rede do Wellhub, sendo 3.500 apenas no Brasil. No total, a rede soma quase 60 mil parceiros – 28 mil estão em território brasileiro.

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Além do Brasil, seu mercado de origem, a empresa opera em outros 10 países, e hoje é um benefício corporativo contratado por 18 mil empresas. Após seis rodadas de investimento desde sua fundação, o Wellhub é avaliado em US$ 2,4 bilhões.

A empresa foi fundada em 2012 pelos sócios Cesar Carvalho, Vinicius Ferriani e João Thayro. Hoje, a sede principal do Wellhub fica em Nova York, nos Estados Unidos, onde as redes de academia têm proporções gigantescas.

Mudança de marca

Em maio último, a plataforma abandonou o nome Gympass e adotou a alcunha de Wellhub para se firmar como plataforma de bem estar de olhar integrado sobre a saúde, além da atividade física.

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Em recente entrevista ao InfoMoney, a CEO do Wellhub no Brasil, Priscila Siqueira, explicou como o novo posicionamento da empresa tem sido percebido em seu mercado de origem.

“As empresas e os usuários entendem que o novo nome faz sentido com o que a gente entrega. E já temos vários clientes abrindo mais portas para nós, para que a gente possa entrar com mais profundidade nos outros pilares dessas empresas: o pilar de melhorar o absenteísmo, o de melhorar a atração e retenção”, afirmou.

A conversa com Priscila Siqueira fez parte do Guideline, série semanal de entrevistas do InfoMoney com executivos e especialistas de referência sobre visões estratégicas em diferentes setores. Confira aqui as entrevistas já publicadas:

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