Conteúdo editorial apoiado por

Warner Bros Discovery estende parceria com NBA por 11 anos

Sob os termos do novo acordo, a TNT Sports, da Warner, obterá uma licença global para criar, produzir e distribuir conteúdo novo e existente da NBA em suas plataformas

Reuters

Partida da NBA nos EUA
13/11/2024 Kyle Ross-Imagn Images/Arquivo
Partida da NBA nos EUA 13/11/2024 Kyle Ross-Imagn Images/Arquivo

Publicidade

A Warner Bros Discovery e a NBA chegaram a um acordo para estender sua parceria por mais 11 anos, resolvendo disputas recentes relacionadas a acordos de mídia da liga de basquete, informou a gigante do entretenimento nesta segunda-feira (18).

As ações da Warner Bros Discovery subiam cerca de 5% nos primeiros negócios desta segunda.

A sequência de quatro décadas da empresa transmitindo jogos da NBA em sua rede Turner Sports esteve ameaçada em julho, quando a liga de basquete fechou um novo contrato de 11 anos com ESPN, da Disney, NBCUniversal, da Comcast, e Amazon.com, no valor de 77 bilhões de dólares.

Continua depois da publicidade

A Reuters noticiou em julho que a Warner processaria a NBA em Nova York, após a liga rejeitar sua oferta de igual valor pelos direitos de transmissão de TV.

Sob os termos do novo acordo, a TNT Sports, da Warner, obterá uma licença global para criar, produzir e distribuir conteúdo novo e existente da NBA em suas plataformas.

A Warner e a rede de esportes ESPN também firmaram uma parceria, informaram as empresas nesta segunda-feira. A TNT Sports continuará a criar e produzir integralmente o programa “Inside the NBA”, que será distribuído pela ESPN e ABC.

Continua depois da publicidade

Os direitos sobre a popular liga profissional de basquete são uma posse valiosa para as empresas de mídia, já que o conteúdo esportivo tem mantido uma audiência fiel e confiável, mesmo com os negócios de TV a cabo tradicionais perdendo milhões de assinantes.

Ricardo Bellino ensina

Como negociar e Persuadir

Aprenda a arte da persuasão com um negociador de elite; saiba como influenciar e convencer pessoas com as estratégias de Ricardo Bellino, um dos maiores dealmakers do Brasil.