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A poucos meses do Natal, quando seu tradicional panettone toma os corredores de supermercados pelo Brasil, a Bauducco anuncia uma expansão internacional que pretende transformar os Estados Unidos em seu maior mercado internacional.
Com uma operação global que hoje toca mais de 50 países, a Bauducco deve concluir, até o término de 2025, a construção de uma nova fábrica em Tampa, na Flórida, informou a empresa. A expectativa é de que o novo empreendimento, em um terreno de 297 metros quadrados, reduza a dependência da empresa de importações.
A nova indústria produzirá principalmente os wafers, produto da Bauducco que tem se destacado no mercado americano. A empresa também estuda produzir panettones nos EUA, outro produto que tem sido destaque naquele país – 9 de 10 panettones vendidos por lá são da Bauducco, afirma a marca.
A nova produção, no entanto, servirá para abastecer toda a cadeia internacional.
Em 2018, a empresa já havia investido em uma fábrica internacional em Miami, também na Flórida. A empresa já está presente em todos os estados norte-americanos, com cerca de 60 mil pontos de vendas. Os 600 funcionários esperados para a planta de Tampa se somariam aos cerca de 150 que já trabalharam na operação de Miami.
“Nossa internacionalização é uma jornada que combina tradição e inovação. Ao expandir nossa operação nos Estados Unidos, estamos não apenas ampliando nossa capacidade de produção, mas também nos reconectando com as famílias americanas através de nossa nova identidade de marca”, diz o CMO da Bauducco, André Britto.
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Em um movimento que chama de “contemporanização”, a Bauducco lançou em 2022 um posicionamento global de marketing em espanhol e inglês, em busca de atingir comunidades internacionais. Para o natal deste ano, a empresa promete concretizar a virada de marca, com mudanças estéticas e de imagem.