Conteúdo editorial apoiado por

Vinícius Jr rejeita empreitada de Fundo de Investimento Público saudita, diz jornal

Representantes do Ministério do Esporte teriam procurado agentes do atacante brasileiro para transferência

Equipe InfoMoney

Publicidade

O atacante brasileiro Vinícius Jr., do Real Madri, recusou uma proposta do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) para se juntar à sua liga local de futebol. Segundo a publicação The Athletic, do New York Times, representantes do Ministério do Esporte teriam procurado agentes do atleta com a promessa de que ele se tornaria a cara do Campeonato Saudita nos anos que antecedem a Copa do Mundo no País.

Nos últimos anos, grandes estrelas do futebol como Neymar, Cristiano Ronaldo e Benzema desembarcaram no país em meio a investimentos de cifras bilionárias em contratos esportivos. O PIF controla alguns dos principais clubes do país, como Al Nassr, Al Hilal, Al Ittihad e Al Ahli – segundo informações do veículo ge, a proposta seria para este último clube, com ganhos de 1 bilhão de euros (R$ 6 bilhões) em cinco anos entre salários e bônus.

O The Athletic afirma que Vini Jr. estaria satisfeito na Espanha e ainda mira o objetivo de ganhar o prêmio Bola de Ouro, destinado ao melhor atleta da temporada. O Real Madri recusou a oferta do fundo saudita, dizendo que o atleta só deixa seu plantel mediante ao pagamento da multa rescisória de 1 bilhão de euros.

Continua depois da publicidade

A expectativa é de que a Arábia Saudita renove o interesse em breve. O país deve confirmar seu pleito para sediar a Copa do Mundo de 2034 sem contestação em um congresso da FIFA no dia 11 de dezembro.