Conteúdo editorial apoiado por

Vinci Partners está prestes a adquirir operação do Outback no Brasil, diz jornal

Caso a operação se confirme, a gestora vai desbancar outros dois fundos interessados em comprar o ativo: a Advent e o Mubadala

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Vinci Partners, gestora de private equity, estaria em tratativas finais para a compra da rede de restaurantes Outback no Brasil, diz o jornal Valor Econômico. De acordo com fontes ouvidas pela publicação, um acordo está sendo costurado entre as partes e deve ser assinado em breve. Caso se confirme, a Vinci vai desbancar outros dois fundos interessados em comprar o ativo: a Advent e o Mubadala, fundo soberano de Abu Dhabi.

Este ano, a americana Bloomin’ Brands, detentora da marca Outback, comunicou a intenção de vender a operação da rede de restaurantes no Brasil, diante de resultados financeiros fracos de suas operações globais. No país, a rede também opera 16 restaurantes Abbraccio e dois Aussie Grill, de lanches de frango.

Em junho, o vice-presidente executivo de estratégia global de clientes e Brasil da Bloomin’ Brands, Pierre Berenstein, afirmou que vender a operação não significa que o Outback fechará portas no país.

GRATUITO

CURSO DE DIVIDENDOS

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal; começando já nas próximas semanas

“O Outback não está saindo do Brasil”, disse Berenstein, à época. “Estamos explorando várias alternativas, com o objetivo de maximizar valor.”

A Vinci Partners, atualmente, tem participação na rede de pizzaria Domino’s e também já foi investidora do Burger King no Brasil. Procurada pelo InfoMoney, a gestora optou por não comentar a possível operação com o Outback.

Já a assessoria da rede de restaurantes reafirmou que o Outback está explorando “alternativas estratégicas” para as operações no Brasil.

Continua depois da publicidade

“Estamos motivados com o nível de interesse em nosso negócio e forneceremos atualizações de acordo com as diretrizes de empresas de capital aberto”, diz nota da empresa.

“Reafirmamos que o Outback Steakhouse é uma empresa com valor significativo a longo prazo e que permanecerá no Brasil.”