Conteúdo editorial apoiado por

Vinci Partners compra controle de Outback, Abbraccio e Aussie no Brasil

Negócio foi fechado na última quarta-feira (6)

Iuri Santos

Publicidade

A Vinci Partners fechou negócio pela compra do controle do Outback Brasil. A gestora comprou 67% da operação da companhia, enquanto a Bloomin’ Brands, controladora do Outback, mantém participação de 33%. A transação foi fechada na última quarta-feira (6), e o negócio deve ser concluído antes do final do ano.

A venda do percentual por R$ 1,4 bilhão avaliou a empresa em US$ 2,06 bilhões, a 6,5x o EBITDA. O pagamento ocorre em duas parcelas, equivalentes a 52% no fechamento do negócio e mais 48% um ano após a data — a Bloomin1 Brands tem opção de venda da parcela restante em 2028.

“Estamos muito entusiasmados com a sociedade que estamos construindo com a Bloomin’ Brands, especialmente pelo fato de que o Outback é uma marca icônica que faz parte da vida dos brasileiros há quase três décadas, com uma proposta de valor e atendimento ao cliente que dificilmente encontramos em outras operações no Brasil”, disse Carlos Eduardo Martins, Co-Chefe de Private Equity da Vinci.

Além do Outback, a empresa opera ainda as marcas Abbraccio e Aussie no Brasil, que acumulam perto de 200 unidades. A intenção das companhias é impulsionar o processo de expansão das três marcas.

Leia mais:

“Estamos felizes por ter encontrado um formato junto à Vinci para maximizar os objetivos de curto prazo da Bloomin’ Brands e, ao mesmo tempo, manter nosso compromisso de longo prazo com o Brasil”, disse Pierre Berenstein, Vice-Presidente Executivo de Estratégia Global de Clientes e Brasil da Bloomin’ Brands e ex-CEO das operações brasileiras até 2023.

Continua depois da publicidade

“Seguiremos sendo um acionista relevante e pretendemos continuar levando hospitalidade, alta qualidade e a experiência única reconhecida pelos nossos clientes”, diz Berentein.

A Vinci foi assessorada pelo Itaú BBA e Tauil & Chequer Mayer Brown, enquanto o Bank of America e Lefosse assessoraram a Bloomin’ Brands.

Iuri Santos

Repórter de inovação e negócios no IM Business, do InfoMoney. Graduado em Jornalismo pela Unesp, já passou também pelo E-Investidor, do Estadão.