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Em busca de um mercado endereçável de até R$ 250 bilhões, a empresa de pagamentos para veículos Veloe está expandindo sua atuação na gestão de frotas com novas soluções de frete, com expectativa de faturar R$ 300 milhões ao ano. O segmento de pessoas jurídicas, uma linha forte da empresa, deve manter-se em aceleração nos próximos anos, enquanto a liderança da Veloe tenta destacá-la na holding EloPar.
Embora tenha uma operação relevante nas linhas de tags para pedágios de cobrança automática, onde concorre com marcas como Sem Parar e ConectCar, aproximadamente 70% do faturamento do negócio vem, atualmente, da gestão de frotas. Em 2023, a empresa faturou R$ 5,4 bilhões, um crescimento de 20% em comparação ao resultado de 2022.
“A perspectiva é ser, dentro do grupo EloPar, o negócio mais pujante e bem posicionado”, diz o CEO da Veloe, André Turquetto, em entrevista ao InfoMoney. Fruto de uma sociedade de 2015 entre Bradesco e Banco do Brasil, a EloPar é a holding por trás de subsidiárias de pagamento como Livelo e Alelo, com foco na criação de soluções em pagamento.
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A empresa está adicionando serviços associados a frete na sua linha Veloe Go, um mercado que considera relativamente pouco ocupado. “Boa parte das empresas atua no pagamento do frete, mas ele envolve um conjunto de produtos e serviços que vai da emissão de nota fiscal e Código Identificador de Operação de Transporte, vale-pedágio obrigatório, gestão de risco, seguro de carga e o próprio meio de pagamento”, aponta Turquetto.
Ele avalia que muitas empresas atuam nessa longa cadeia, mas normalmente em apenas uma parte dela. A estratégia da empresa é contar com sua força de vendas especializada em transportes para dar penetração às soluções junto aos contratantes, que poderão reduzir a quantidade de contratos envolvendo essas etapas.
“Além da nossa venda direta que já acontece, muito em breve, embora não tenhamos acordos formalizados, estamos conversando para utilizar o balcão de início do Banco do Brasil para fazer essa escalada”, conta o executivo.
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Quando a empresa fala em um mercado de R$ 250 bilhões a ser explorado, tem em vista potenciais clientes de todos os tamanhos, desde transportadores autônomos até grandes empresas ou embarcadoras com frota própria. No entanto, a empresa ainda não atende ao frete na ponta, como a distribuição de varejistas dentro de cidades.
Hoje, a linha de gestão de frotas presta serviços como gestão de abastecimento e manutenção, telemetria, controle de bomba interna (para as empresas que abastecem caminhões por conta própria) e coleta de nota fiscal.
Para este ano, a expectativa da empresa é faturar R$ 7 bilhões. Com a adição da linha de frete, a Veloe espera aumentar em mais de R$ 300 milhões anuais, alcançando 20% desse montante até o final de 2024.
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