Publicidade
A Unilever anunciou nesta terça-feira (25) que decidiu substituir o CEO Hein Schumacher, que estava há pouco menos de dois anos no cargo, pelo atual CFO Fernando Fernandez. O executivo de 58 anos está na Unilever desde 1988.
Antes de se tornar diretor financeiro no ano passado, ele ocupou vários cargos, como presidente da América Latina, CEO no Brasil e presidente do negócio de Beleza e Bem-Estar.
Fernandez atuava como diretor financeiro desde janeiro de 2024 e assumiu a responsabilidade adicional pela Cadeia de Suprimentos e Compras, Digital e Tecnologia e Serviços de Negócios a partir de janeiro de 2025.
O argentino é economista formado pela Universidade de Buenos Aires. Segundo seu perfil no site da empresa, com uma base sólida em Finanças, ele trabalhou em Cadeia de Suprimentos, Marketing e Gestão Geral em uma carreira global de três décadas.
Fernandez foi presidente do Beauty & Wellbeing Business Group, que era um dos negócios de crescimento mais rápido da Unilever na época, com uma receita de € 12,5 bilhões. Esse segmento é composto por quatro pilares principais: Cuidados com os Cabelos, Cuidados com a Pele, Beleza de Prestígio e Saúde e Bem-Estar (Vitaminas, Minerais e Suplementos).
Há poucos dias, ao anunciar os resultados anuais de 2024 da Unilever, Fernandez destacou que a companhia teve crescimento das vendas subjacentes de 4,2%, liderado pelo crescimento do volume de 2,9%.
Continua depois da publicidade
“Nossas 30 marcas de destaque, que representam mais de 75% do faturamento do nosso Grupo, tiveram bom desempenho, com crescimento de vendas subjacente de 5,3%, impulsionado pelo crescimento de volume de 3,8%. apresentou crescimento de volume consistente”, escreveu em sua conta no LinkedIn.
Para esta ano, ele disse esperar o crescimento das vendas subjacentes em torno da faixa de 3% a 5% e uma divisão mais equilibrada entre volume e preço, além de maior melhoria da margem.
(Com Reuters)