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Única autorizada da Apple para empresas no Brasil mira crescimento de 25%

Estratégia da iPlace é garantir eficiência dos equipamentos e serviços para que o TI das empresas foquem em questões estratégicas

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Segundo um estudo da consultoria Forrester, empresas que usam equipamentos da Apple possuem menor custo com suporte técnico, hardware e software, além de redução de 50% no risco de vazamento de dados. O estudo aponta ainda um aumento de 5% na produtividade geral das equipes. É trabalhando com esses dados que a IPlace Corporativo, única autorizada da Apple no Brasil, conquista clientes e pretende alcançar alta de 30% na receita em 2025.

“A ideia é chegar em 2027 com a ampliação de novos canais e dobrar o tamanho da divisão da iPlace B2B”, diz Andrei Seger, vice-presidente da iPlace. Toda aposta da marca está no status de AAER no Brasil (Apple Authorized Enterprise Reseller), status concedido pela Apple aos principais revendedores do mundo. “A exclusividade de comercialização de serviços e soluções da marca no país nos diferencia das ofertas tradicionais de TI”, completa o executivo.

Fundada há 13 anos no mercado corporativo, a marca B2B da iPlace tem mais de 24 mil empresas clientes em soluções chamadas de ponta a ponta, que atendem a clientela em toda jornada de tecnologia, e é a maior operação AAER na América Latina. Além da aquisição de equipamentos da marca americana, a IPlace fornece toda estrutura necessária para companhias de todos os portes. “A ideia é garantir eficiência dos equipamentos para que o TI da empresa foque apenas em questões estratégicas”, diz Seger.

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A companhia atua em todos os segmentos no Brasil, com canais dedicados ao segmento educacional onde atende escolas, universidades e faculdades com soluções de hardware e pedagógica específicas.

Em seu portfólio, a IPlace Corporativo trabalha com a gama completa de produtos Apple, incluindo Macs, iPads, iPhones, Watch e acessórios, com acesso direto ao suporte e expertise da Apple. “Isso pode ser particularmente atraente para empresas que já estão no ecossistema Apple ou que desejam migrar de PC para adoção da tecnologia Apple”, afirma o executivo.

A companhia oferece uma consultoria personalizada para entender as necessidades de cada empresa e recomendar soluções tecnológicas adequadas. Esse atendimento inclui desde a escolha de hardware e software até a implementação e deploy dos equipamentos, bem como extensão de garantia e suporte contínuo do de mais alto nível com certificações Apple.

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Outra opção de contratação de serviço está nas soluções integradas. Além de fornecer hardware, a iPlace Corporativo também faz a gestão de dispositivos móveis (MDM), soluções de segurança, aplicativos empresariais, acessórios personalizados, garantias estendidas e seguros. Também entram na lista os serviços de suporte e manutenção. “Esse nível de suporte pode ser essencial para PMEs que não possuem uma equipe interna de TI robusta”, diz Seger.

Para atrair mais clientes para o mundo da Apple, a IPlace também trabalha com a parte financeira e oferece opções de financiamento e leasing, aquisição direta e aluguel de equipamentos. “A ideia é facilitar a aquisição de tecnologia para empresas. Essas facilidades de pagamento podem tornar mais viável para PMEs investirem em tecnologia de ponta através de incentivos fiscais e de capital”, explica o executivo.

A companhia também atua com uma frente de recompra garantida, o que considera uma estratégia inteligente e econômica para empresas que desejam manter-se na vanguarda da tecnologia. “Também focamos em treinamento e capacitação para que os colaboradores saibam como utilizar as ferramentas e tecnologias de forma eficiente. Isso pode aumentar a produtividade e maximizar o retorno sobre o investimento”, afirma o vice-presidente.

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Entre os clientes atendidos está o Banco Inter, com 4 mil colaboradores. Segundo dados da Apple, desde que a instituição financeira passou a usar os serviços, teve 50% de redução no consumo de energia e 80% menos solicitações de suporte. Além disso, a companhia não registrou nenhuma paralisação de segurança. “Esse é um dos principais pilares de valor da Inter. Escolhemos o Mac por seus recursos robustos de segurança e seu ecossistema simples que, juntos, reduzem a carga de trabalho do TI”, diz Guilherme Ximenes de Almeida, Chief Technology Officer do Banco Inter.

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