Conteúdo editorial apoiado por

Uber e BYD firmam parceria global em veículos elétricos

No Brasil, a BYD mantém uma parceria com a empresa de transporte por aplicativo 99, rival da Uber

Reuters

Exposição de modelos da BYD em Munique, na Alemanha
04/09/2023
(Foto: Leonhard Simon/Reuters)
Exposição de modelos da BYD em Munique, na Alemanha 04/09/2023 (Foto: Leonhard Simon/Reuters)

Publicidade

A Uber Technologies e a montadora chinesa BYD anunciaram nesta quarta-feira parceria global envolvendo 100 mil carros elétricos para a plataforma de transporte por aplicativo.

A parceria, que terá início na Europa e na América Latina, oferecerá aos motoristas preços acessíveis e financiamento para os veículos elétricos da BYD na plataforma da Uber e será expandida para os mercados do Oriente Médio, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, informaram as empresas.

No Brasil, a BYD mantém uma parceria com a empresa de transporte por aplicativo 99, rival da Uber.

Continua depois da publicidade

A Uber e a BYD oferecerão aos motoristas descontos em manutenção, carregamento, financiamento e leasing de veículos, dependendo do mercado.

“Quando um motorista faz a mudança para um veículo elétrico, ele pode proporcionar até quatro vezes mais benefícios em termos de emissões do que um motorista comum, simplesmente porque está mais tempo na estrada”, disse o presidente-executivo da Uber, Dara Khosrowshahi.

As empresas acrescentaram que trabalharão juntas para integrar os veículos da BYD com tecnologias de condução autônoma na plataforma de transporte por aplicativo.