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A Uber Technologies está comprando o negócio Foodpanda, da Delivery Hero, em Taiwan, por US$ 950 milhões, reforçando o domínio de um importante mercado asiático, enquanto busca crescer na região.
A Uber, cujo negócio de entrega de refeições teve um desempenho global superior durante o trimestre mais recente, pretende concluir o acordo totalmente em dinheiro até o primeiro semestre de 2025. A aquisição, uma das maiores de Taiwan fora da indústria de chips, também marca um recuo para a Delivery Hero de Ásia. Ambas as partes enfatizaram que a aquisição dependia da aprovação regulatória – um problema potencial, visto que a Uber e a Delivery Hero são agora os dois players dominantes no mercado.
Foodpanda e UberEats estão lado a lado no espaço de entrega de alimentos em Taiwan há anos. Em agosto de 2023, a Foodpanda manteve uma ligeira liderança com 52% do volume de pedidos de entrega de alimentos em comparação com o UberEats, de acordo com dados da Measurable AI, uma empresa sediada em Hong Kong que rastreia as receitas comerciais.
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O acordo divulgado marca uma das maiores aquisições em Taiwan fora dos semicondutores. A Uber pretende combinar os dois negócios sob a marca Uber Eats e concordou separadamente em comprar US$ 300 milhões em ações recém-emitidas da Delivery Hero. A Delivery Hero disse que espera usar os recursos do negócio para recomprar títulos conversíveis.
As ações da Delivery Hero subiram 19%, para € 30,08 às 9h47. nas negociações de Frankfurt, após ter subido anteriormente até 22%, o maior ganho intradiário desde fevereiro. As ações subiram 20% este ano.
A Uber está enfrentando incertezas em relação aos seus negócios de compartilhamento de viagens nos EUA e na América Latina. As reservas brutas no primeiro trimestre ficaram abaixo das estimativas dos analistas, enquanto rivais como Lyft Inc. e DoorDash Inc. superaram as expectativas de Wall Street no último trimestre. Os investidores estão concentrados em saber se a Uber conseguirá sustentar um crescimento de dois dígitos com novas ofertas de produtos.
No entanto, o negócio de entregas, que também registrou um crescimento global moderado, revelou-se um ponto positivo no período de janeiro a março, superando as expectativas em termos de reservas brutas. A frequência dos pedidos atingiu um nível mais alto.
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O Uber Eats cresceu nos principais mercados internacionais de entrega, incluindo Austrália, França e México, ao mesmo tempo em que adicionou novos parceiros de varejo e mercearia à sua plataforma. Um negócio de publicidade nascente, mas em crescimento, também ajudou a expandir as margens do negócio de entregas.
Consumidores e vendedores estavam preocupados com a potencial fusão de duas plataformas dominantes, disse o vice-presidente da Comissão de Comércio Justo de Taiwan, Chen Chih-min, informou o meio de comunicação local UDN. A agência “tratará o caso com prudência” para evitar restringir a concorrência, disse Chen, citando a UDN.
A Foodpanda gerou um valor bruto de mercadorias de cerca de 1,6 bilhões de euros e atingiu o ponto de equilíbrio numa base ajustada ao longo dos 12 meses encerrados em março, afirmaram as empresas no seu comunicado.
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Sua controladora procurou compradores para negócios da Foodpanda fora de Taiwan, com menos sucesso. Em Fevereiro, a empresa alemã afirmou que as negociações para vender algumas das suas operações no Sudeste Asiático tinham fracassado.
© 2024 Bloomberg L.P.
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