Conteúdo editorial apoiado por

Tesla: carros entram pela 1ª vez em lista de compras de governo de província na China

O governo da província de Jiangsu, no leste da China, publicou a permissão para a aquisição de 56 lotes de veículos de energia nova para uso como carros de serviço pelo partido, governo e organizações públicas em uma declaração governamental em 6 de junho

Reuters

Um carro da Tesla carrega em uma estação de recarga em Pequim, China
(REUTERS/Thomas Peter)
Um carro da Tesla carrega em uma estação de recarga em Pequim, China (REUTERS/Thomas Peter)

Publicidade

XANGAI (Reuters) – O Model Y da Tesla foi incluído em uma lista de modelos elétricos e híbridos plug-in que um governo local na China pode comprar como carro de serviço, de acordo com o meio de comunicação oficial chinês The Paper na quinta-feira.
Foi a primeira vez que os carros da Tesla foram elegíveis para compras governamentais na China, acrescentou o jornal.
O governo da província de Jiangsu, no leste da China, publicou a permissão para a aquisição de 56 lotes de veículos de energia nova para uso como carros de serviço pelo partido, governo e organizações públicas em uma declaração governamental em 6 de junho.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita 
Além do Model Y produzido na fábrica da Tesla em Xangai e do XC40 da Volvo Cars, os outros 54 lotes eram todos EVs e híbridos de marca chinesa. A Volvo Cars é propriedade da montadora chinesa Zhejiang Geely Holding Group.
Nem o governo nem a mídia chinesa especificaram o número de carros Model Y que o governo de Jiangsu poderia comprar.
Os carros da Tesla foram proibidos de entrar em alguns complexos governamentais e militares na China.
As restrições foram retiradas depois de a empresa obter o endosso da principal associação da indústria automobilística do país, que afirmou em abril que a coleta de dados pelas frotas da Tesla na China estava em conformidade.
(Reportagem de Zhang Yan e Casey Hall)