Publicidade
A Temu, aplicativo chinês de marketplace, alcançou 39 milhões de usuários ativos mensais em seis meses de operação no Brasil, superando o Mercado Livre. Os dados estão em um relatório do Citi.
O levantamento do banco americano mostra que a Temu registrou um aumento de 600% na base de clientes ativos desde seu lançamento, tornando-se a segunda maior plataforma de vendas online do país.
Com essa marca, a Temu agora só fica atrás da Shopee, que lidera o mercado com mais de 50 milhões de usuários ativos.
Leia mais: Veja como fundador da Temu, rival da Alibaba, se tornou a pessoa mais rica da China
Entre novembro e dezembro de 2024, a plataforma registrou um aumento de 11% na base de usuários, enquanto o Mercado Livre ficou com 37 milhões de usuários ativos.
A Temu se destacou também no número de downloads, liderando o ranking com 3,9 milhões de novos usuários em seu sexto mês de operação no país.
Continua depois da publicidade
Em comparação, a Shopee registrou 2,5 milhões de downloads, enquanto o Mercado Livre ficou atrás com 2,4 milhões.
O crescimento da Temu contrasta com a situação de outros players do mercado, como o Mercado Livre, que registrou um aumento de apenas 13% em sua base de usuários em 12 meses, e a Amazon, que viu uma redução de 5%, segundo o relatório do Citi.