Conteúdo editorial apoiado por

Temu, a ‘nova Shopee’, pede registro e acelera chegada ao Brasil, diz jornal

Pedido de certificação na Receita Federal já foi enviado pelo programa de conformidade Remessa Conforme; Temu tem sortimento de categorias mais amplo que o da Shein e se assemelha ao da Shoppe

Equipe InfoMoney

Temu, aplicativo do mercado online chinês, que está chegando ao Brasil (Bloomberg)
Temu, aplicativo do mercado online chinês, que está chegando ao Brasil (Bloomberg)

Publicidade

A Pinduoduo, terceira maior plataforma de serviços digitais da China, está entrando definitivamente no mercado brasileiro por meio do marketplace Temu, sua operação de vendas internacional. Essa chegada vinha sendo anunciada desde o ano passado.

Segundo o jornal Valor Econômico, o pedido de certificação na Receita Federal já foi enviado pelo Remessa Conforme, programa de conformidade que permite a chegada de encomendas abaixo de US$ 50,00 sem o pagamento do imposto de importação de 60%.

Esse pedido de certificação foi feito por meio da Elementary Innovation Pte, braço de negócios da Temu sediado em Cingapura. A transportadora que deve operar com a Temu no Brasil será a J&T Express Brazil, segundo os registros da Receita.

Diferentemente da Shein, que é reconhecida como uma plataforma de moda, a Temu possui um sortimento de categorias muito mais amplo, com mais de 30 grandes categorias de produtos, como pets, vestuário, brinquedos, casa e eletrônicos, e, portanto, é mais comparável à proposta de valor do Shopee.

A plataforma de comércio eletrônico de propriedade chinesa teve receita de 88,9 bilhões de yuans (US$ 12,4 bilhões) no quarto trimestre do ano passado, no primeiro crescimento de três dígitos da empresa desde o primeiro trimestre de 2021.

Segundo a Bloomberg, o forte desempenho decorreu dos investimentos na Temu, incluindo anúncios de destaque no Super Bowl e gastos generosos em outras plataformas de anúncios, incluindo a Meta e o Google.