Conteúdo editorial apoiado por

Shopee reforça logística no Brasil com abertura de 6 novos pontos de distribuição

Número de hubs logísticos do marketplace no Brasil ultrapassa 100 unidades

Equipe InfoMoney

Publicidade

A plataforma de comércio eletrônico Shopee inaugurou seis novos hubs logísticos no Brasil. Os novos centros estão localizados nas cidades de Barbacena, Ubá e Extrema, em Minas Gerais, e Barreiras, Irecê e Alagoinhas, na Bahia. Com essa expansão, a empresa reforça sua estratégia de reforçar a logística de última milha, o que permite entregas mais rápidas para os consumidores.

Leia mais:

Um hub logístico é um ponto estratégico de distribuição que facilita o processo de entrega de mercadorias ao consumidor final. Nele, os produtos são agrupados, organizados e despachados para as entregas, funcionando como uma espécie de centro de triagem e roteirização. A Shopee utiliza esse modelo de última milha para otimizar o tempo de entrega, reduzindo a distância entre o hub e o endereço do consumidor.

Com a expansão eleva, a empresa passa a contar com 19 unidades logísticas em Minas Gerais, além de um centro de distribuição, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte.

Na Bahia, a empresa conta agora com um total de seis hubs de distribuição. As cidades de Feira de Santana, Itabuna, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista também abrigam hubs da Shopee. A empresa possui um centro de distribuição na região metropolitana de Salvador.

A expansão da infraestrutura logística ocorre em dois estados considerados estratégicos para a melhora do fluxo das mercadorias nessas regiões. O valor do investimento nas estruturas não foi revelado.

Continua depois da publicidade

O marketplace já possui 100 hubs logísticos de primeira e de última milha, exclusivos para lojistas brasileiros. Além disso, conta com 11 centros de distribuição, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás e Rio Grande do Sul.