Publicidade
(Reuters) – A fabricante de caminhões e ônibus Scania informou nesta quinta-feira que vai investir 2 bilhões de reais no Brasil nos próximos quatro anos, dando continuidade a um aporte anterior de 1,4 bilhão de reais iniciado em 2021 e encerrado este ano.
Segundo a empresa, os recursos da nova fase de investimentos para o período de 2025 a 2028 — quase 43% acima do ciclo anterior — visam fortalecer os esforços da companhia na redução das emissões de carbono nos sistemas de transporte e logística.
Com o anúncio, a companhia engrossa a lista de montadoras que divulgaram investimentos no país nos últimos meses, os quais, em conjunto, já somam mais de 100 bilhões de reais. As empresas incluem fabricantes como BYD, Stellantis, General Motors e Hyundai.
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
A Scania, com sede na Suécia, entregou no mês passado seus primeiros caminhões movidos a biodiesel puro (B100) ao conglomerado Amaggi, como parte de um acordo firmado no ano passado para a venda de cerca de 100 veículos Euro 6 movidos a B100.
Até maio de 2024, o número de licenciamento de caminhões da Scania saltou 85% sobre o mesmo período do ano anterior, para 7,7 mil unidades, segundo a associação de montadoras Anfavea. No segmento de ônibus, a Scania elevou os licenciamentos para 237 no mesmo período, contra 100 um ano antes.