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A PDD Holdings – dona da loja online Temu – surpreendeu o mercado com números mais fortes do que o esperado, devido à sua expansão no exterior.
A plataforma de comércio eletrônico de propriedade chinesa registrou receita de 88,9 bilhões de yuans (US$ 12,4 bilhões) no quarto trimestre, superando as estimativas de 79,9 bilhões de yuans de analistas consultados pela Bloomberg. Foi o primeiro crescimento de três dígitos da empresa desde o primeiro trimestre de 2021.
O lucro líquido no período foi de 23,3 bilhões de yuans, em comparação com a estimativa média de cerca de 15,1 bilhões de yuans.
O forte desempenho decorreu dos investimentos da PDD na Temu, seu negócio de comércio eletrônico no exterior, incluindo anúncios de destaque no Super Bowl no mês passado e gastos generosos em outras plataformas de anúncios, incluindo a Meta e o Google.
Tal como acontece com os seus pares na indústria de tecnologia, a PDD é vista como um barômetro da economia da China pós-Covid. Os resultados financeiros mistos dos líderes da internet do país sinalizaram uma recuperação desigual.
No início deste mês, a JD.com relatou um crescimento mais rápido do que o previsto para o quarto trimestre, enquanto o Alibaba Group Holding registrou resultados medíocres.
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Embora o PDD tenha até agora mantido o desempenho da Temu em segredo, a plataforma é considerada uma força potencialmente perturbadora no comércio eletrônico global. O aplicativo, que visa principalmente os Estados Unidos, segue a mesma estratégia de preços reduzidos empregada pela loja online doméstica da PDD, a Pinduoduo.
(Com informações da Bloomberg)