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Rival de Shopee e Shein, chinesa Temu cresce no exterior e impulsiona lucro da PDD

Holding "mãe" da Temu teve primeiro crescimento de três dígitos da receita desde o primeiro trimestre de 2021

Equipe InfoMoney

Temu, aplicativo do mercado online chinês, que está chegando ao Brasil (Bloomberg)
Temu, aplicativo do mercado online chinês, que está chegando ao Brasil (Bloomberg)

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A PDD Holdings – dona da loja online Temu – surpreendeu o mercado com números mais fortes do que o esperado, devido à sua expansão no exterior.

A plataforma de comércio eletrônico de propriedade chinesa registrou receita de 88,9 bilhões de yuans (US$ 12,4 bilhões) no quarto trimestre, superando as estimativas de 79,9 bilhões de yuans de analistas consultados pela Bloomberg. Foi o primeiro crescimento de três dígitos da empresa desde o primeiro trimestre de 2021.

O lucro líquido no período foi de 23,3 bilhões de yuans, em comparação com a estimativa média de cerca de 15,1 bilhões de yuans.

O forte desempenho decorreu dos investimentos da PDD na Temu, seu negócio de comércio eletrônico no exterior, incluindo anúncios de destaque no Super Bowl no mês passado e gastos generosos em outras plataformas de anúncios, incluindo a Meta e o Google.

Tal como acontece com os seus pares na indústria de tecnologia, a PDD é vista como um barômetro da economia da China pós-Covid. Os resultados financeiros mistos dos líderes da internet do país sinalizaram uma recuperação desigual.

No início deste mês, a JD.com relatou um crescimento mais rápido do que o previsto para o quarto trimestre, enquanto o Alibaba Group Holding registrou resultados medíocres.

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Embora o PDD tenha até agora mantido o desempenho da Temu em segredo, a plataforma é considerada uma força potencialmente perturbadora no comércio eletrônico global. O aplicativo, que visa principalmente os Estados Unidos, segue a mesma estratégia de preços reduzidos empregada pela loja online doméstica da PDD, a Pinduoduo.

(Com informações da Bloomberg)